Gaudium news > São Paulo: Santuário São Judas Tadeu é alvo de vandalismo

São Paulo: Santuário São Judas Tadeu é alvo de vandalismo

Vídeos fornecidos por moradores da região registraram cenas de uma mulher atirando blocos de concreto e um pneu contra as portas de vidro temperado do Santuário.

Sao Paulo Santuario Sao Judas Tadeu e alvo de vandalismo 2

Foto: Assessoria de imprensa do Santuário São Judas Tadeu.

São Paulo (30/03/2023 16:43, Gaudium Press) O Santuário São Judas Tadeu, localizado na zona Sul da cidade de São Paulo, amanheceu com suas portas e janelas quebradas. Segundo a assessoria de imprensa do templo católico, o ato de vandalismo ocorreu por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira, 30. No total, sete portas de vidros foram danificadas. Felizmente, a igreja não foi invadida, o Sacrário e a imagem de São Judas Tadeu não foram prejudicados.

Vice-reitor do Santuário lamentou o ato de vandalismo

“Caríssimos, nós amanhecemos nesta manhã com esta tristeza diante do nosso Santuário São Judas Tadeu aqui em São Paulo. Olhem os nossos vidros, houve um vandalismo em nosso santuário”, lamentou o Padre Cleiton Guimarães, vice-reitor do Santuário, que existe há 83 anos e que todo o dia 28 de cada mês atrai inúmeros devotos de São Judas.

Através de comunicado, o Santuário informou que as cenas de vandalismo foram registradas por câmeras instaladas no local. Além disso, “vídeos fornecidos por moradores próximos ao Santuário registraram cenas de uma mulher atirando blocos de concreto e um pneu contra as portas de vidro temperado da Igreja nova, onde são realizadas as Santas Missas dominicais”.

Sao Paulo Santuario Sao Judas Tadeu e alvo de vandalismo 1

Foto: Assessoria de imprensa do Santuário São Judas Tadeu.

Interior do Santuário não sofreu grandes danos

A polícia esteve no local recolhendo imagens e depoimentos que facilitem o andamento das investigações sobre a autora ou os autores deste ato de vandalismo. “Manifestamos indignação por esse ato de violência ocorrido nesta instituição religiosa, Casa de Devoção, que é mantida por doações de paroquianos e devotos, há 83 anos. Rezemos por uma cultura da não violência, conforme a intenção de oração do Papa Francisco para toda a Igreja neste mês de abril”, conclui o comunicado.

Apesar dos ataques, o interior do Santuário não sofreu grandes danos. Por conta deste ato de vandalismo, todas as atividades programadas para ocorrer no templo no dia de hoje foram transferidas para a igreja histórica que faz parte do complexo do Santuário. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas