Gaudium news > Arquidiocese de Manaus sediará 5º Congresso Missionário Nacional

Arquidiocese de Manaus sediará 5º Congresso Missionário Nacional

O evento seguirá o tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e lema o “Corações ardentes, pés a caminho”.

Arquidiocese de Manaus sediara 5o Congresso Missionario Nacional

Foto: Divulgação.

Amazonas – Manaus (29/03/2023 12:10, Gaudium Press) Entre os dias 10 a 15 de novembro a Arquidiocese de Manaus sediará o 5º Congresso Missionário Nacional, que seguirá o tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e lema o “Corações ardentes, pés a caminho” serão inspiradores para esse importante encontro.

Objetivo do 5º Congresso Missionário Nacional

O objetivo desta iniciativa é o de impulsionar a missão Ad Gentes das Igrejas locais, trilhando um caminho de escuta do Espírito Santo em direção a uma verdadeira conversão missionária das comunidades eclesiais até os confins do mundo. Um hotsite (www.pom.org.br/5CMN) foi criado para divulgação de detalhes sobre este encontro, informações sobre o processo de inscrição e espaço para download das artes oficiais.

Através de reflexões missiológicas seguindo um texto base orientador, simpósios, fóruns e congressos regionais, a proposta é que este evento faça parte de um processo que impulsione um novo ardor missionário nas Igrejas locais. Este Congresso Missionário Nacional ocorre em preparação ao 6º Congresso Americano Missionário (CAM6), que será realizado entre 19 a 24 de novembro de 2024, em Porto Rico.

Arte de divulgação deste evento

Pés e coração são dois símbolos de destaque na arte de divulgação do Congresso. O pé está fincado na realidade missionária da Igreja na Amazônia, tendo ao centro o rosto de uma mulher indígena. O coração traz a marca da Cruz que nos identifica e nos impulsiona à missão em todo o mundo. Uma rede, símbolo da conexão das 278 Dioceses no Brasil e da comunhão das Igrejas locais, também aparece na arte.

Os Congressos Missionários, coordenados pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) juntamente com o Conselho Missionário Nacional (COMINA), têm colaborado com o amadurecimento da consciência missionária dos batizados, aprofundando a responsabilidade da Igreja com a missão além-fronteiras. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas