Gaudium news > Fiéis que desejarem rezar ou participar da liturgia terão entrada exclusiva no Vaticano

Fiéis que desejarem rezar ou participar da liturgia terão entrada exclusiva no Vaticano

“Queremos restabelecer a máxima acessibilidade ao santuário para a vida espiritual, litúrgica e celebrativa”, afirmou o presidente da Fabbrica, Cardeal Mauro Gambetti.

Fieis que desejarem rezar ou participar da liturgia terao entrada exclusiva no Vaticano

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (30/03/2023 15:31, Gaudium Press) Uma nova passagem dedicada aos peregrinos e fiéis para acessar a Basílica de São Pedro foi inaugurada esta semana na Cidade do Vaticano. A proposta, ainda experimental, pretende agilizar e simplificar o acesso daqueles que desejam rezar e participar dos sacramentos.

Segundo a Fábrica de São Pedro, instituição vaticana encarregada da preservação e manutenção da Basílica de São Pedro, a nova passagem será gratuita e funcionará das 6h50 às 18h40, sem a necessidade de apresentação de ingressos. Importante ressaltar que o caminho para turistas que queiram visitar a Basílica também é gratuito e dá acesso aos locais das ações litúrgicas.

“Gostaríamos de restaurar a acessibilidade total ao Santuário para atividades espirituais, litúrgicas e festivas, de acordo com os desejos do Santo Padre. Queremos restabelecer a máxima acessibilidade ao santuário para a vida espiritual, litúrgica e celebrativa”, afirmou o presidente da Fabbrica, Cardeal Mauro Gambetti. A ideia é que os fiéis, grupos de oração e peregrinos acessem a Basílica de São Pedro sem ter que esperar em longas filas.

Através deste percurso os peregrinos poderão chegar aos lugares mais significativos da vida espiritual e litúrgica: a estátua da Pietà, o Altar de São João Paulo II, a Capela do Santíssimo Sacramento, a Capela Gregoriana com a imagem de Nossa Senhora do Socorro, a área reservada aos penitentes para o Sacramento da Reconciliação, o Altar da Cátedra e a Capela de São José. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas