Gaudium news > Estados Unidos: Nova York sediará Congresso Eucarístico

Estados Unidos: Nova York sediará Congresso Eucarístico

A iniciativa deste evento é uma resposta dos católicos de Nova York à proposta de Reavivamento Eucarístico da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos.

Estados Unidos Nova York sediara Congresso Eucaristico 1

Foto: Divulgação.

 

Estados Unidos – Nova York (28/03/2023 15:10, Gaudium Press) Entre os dias 20 a 22 de outubro as Dioceses do estado de Nova York, nos Estados Unidos, sediarão um Congresso Eucarístico. Não há custo algum para os que desejarem participar do evento, entretanto doações serão aceitas com gratidão.

Organizadores esperam a participação de mais de 10 mil católicos

O evento será realizado no Santuário de Nossa Senhora dos Mártires em Auriesville, que marca o local do martírio de 1649 dos missionários jesuítas Santos. Isaac Jogues, René Goupil e Jean Lalande. Além disso, o lugar também marca o local de nascimento de Santa Kateri Tekakwitha, a primeira santa nativa americana.

“Estamos ansiosos para receber no Congresso Eucarístico mais de 10 mil pessoas que desejam aproximar-se de Jesus e compartilhar este acontecimento histórico de três dias. Será um momento maravilhoso para renovar nossa Fé em Jesus e compartilhar essa Fé com os outros”, declarou o Bispo de Albany, Dom Edward Scharfenberger.

Estados Unidos Nova York sediara Congresso Eucaristico 2

Foto: Divulgação.

Reavivamento Eucarístico

Este Congresso Eucarístico contará com inúmeras Santas Missas, além de momentos de adoração e oração diante do Santíssimo Sacramento, palestras com grandes oradores e espaço para compartilhamento de experiências entre os participantes. O evento já conta com um website oficial: https://nyseucharisticcongress.org.

A iniciativa deste evento é uma resposta dos católicos de Nova York à proposta de Reavivamento Eucarístico da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, um esforço nacional para fomentar e revitalizar a devoção à Eucaristia. Este Congresso Eucarístico está recebendo o apoio das oito Dioceses Católicas romanas de Nova York e a Eparquia Católica Maronita de Saint Maron do Brooklyn. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas