Gaudium news > Santa Sé divulga celebrações da Semana Santa que serão presididas pelo Papa

Santa Sé divulga celebrações da Semana Santa que serão presididas pelo Papa

O anúncio foi feito pelo Mestre das Cerimônias Litúrgicas Pontifícias, Monsenhor Diego Ravelli.

Santa Se divulga celebracoes da Semana Santa que serao presididas pelo Papa Francisco

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (22/03/2023 17:00, Gaudium Press) O Vaticano divulgou o calendário das celebrações litúrgicas que serão presididas pelo Papa Francisco na Semana Santa deste ano de 2023. O anúncio foi feito pelo Mestre das Cerimônias Litúrgicas Pontifícias, Monsenhor Diego Ravelli.

Domingo de Ramos e Quinta-feira Santa

No dia 6 de abril, Quinta-feira Santa, às 9h30, o Pontífice presidirá a Santa Missa Crismal na Basílica de São Pedro, que será concelebrada pelos Patriarcas, Cardeais, Arcebispos, Bispos e sacerdotes presentes em Roma.

Sexta-feira Santa e Sábado Santo

O Papa Francisco presidirá duas celebrações na Sexta-feira Santa, 7 de abril: a primeira será a Celebração da Paixão do Senhor, às 17h, na Basílica de São Pedro; e a segunda será a Via-sacra, às 21h15, no Coliseu. Já no Sábado Santo, dia 8 de abril, a partir das 19h30, o pontífice presidirá a Santa Missa da Vigília Pascal na Basílica de São Pedro.

Domingo de Páscoa da Ressureição do Senhor

Por fim, no Domingo de Páscoa da Ressureição do Senhor, 9 de abril, a partir das 10h, Francisco irá presidir uma Celebração Eucarística Solene na Praça São Pedro. Logo depois, se dirigirá até o balcão central da Basílica de São Pedro de onde, a partir do meio-dia, dará a bênção “Urbi et Orbi” por ocasião da Páscoa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas