Gaudium news > Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária comemoram seus 180 anos

Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária comemoram seus 180 anos

A 11ª Jornada Nacional da IAM refletirá sobre o tema “A missão se faz em comunhão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”.

Jornada Nacional da Infancia e Adolescencia Missionaria comemoram seus 180 anos 1

Foto: Flickr/Garotada Missionária.

Redação (20/03/2023 14:33, Gaudium Press) Por ocasião dos 180 anos da Infância e Adolescência Missionária (IAM), no próximo dia 21 de maio será realizada a 11ª Jornada Nacional da IAM, que refletirá sobre o tema “A missão se faz em comunhão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”.

Decisão de se tornar missionário

Crianças e adolescentes de todas as Dioceses do Brasil estão sendo convidadas a vivenciar os encontros de reflexão do tema e se preparar para viver na comunidade a celebração de consagração à Obra. Através de uma consagração simbólica, realizada de forma pública e solene, crianças e adolescentes manifestam sua decisão de se tornarem missionários.

Ao longo da celebração na comunidade, as crianças recebem o lenço, símbolo da IAM que identifica cada um dos integrantes, que ofertam o Cofrinho Missionário como forma de expressar sua solidariedade com as crianças mais carentes do mundo. A jornada pode acontecer em diferentes âmbitos: comunitário, paroquial e diocesano.

Jornada Nacional da Infancia e Adolescencia Missionaria comemoram seus 180 anos 2

Foto: Divulgação.

Arte do cartaz da 11ª Jornada Nacional da IAM

A arte do cartaz apresenta personagens da IAM montando um quebra-cabeça no formato do planeta terra. Cinco crianças representam cada um dos continentes e seu protagonismo. A principal mensagem que esta arte expressa é a de que cada pessoa, pastoral ou movimento pode representar uma dessas peças, mesmo nas suas diferenças, valorizando a importância de todos, podendo contribuir de forma missionária.

Ao fundo do cartaz também é possível ver imagens de algumas das crianças da IAM em ação missionária. E ao centro da imagem se vê o personagem Kamba, pois a ajuda do Cofrinho Missionário em 2023 vai para projetos na África. No ano de 2022, foram arrecadados R$ 75.615,12, resultado do sacrifício de centenas de crianças e adolescentes que fizeram a sua doação em favor de outras crianças e adolescentes no mundo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas