Gaudium news > Mais de 300 templos católicos foram atacados nos EUA nos últimos três anos

Mais de 300 templos católicos foram atacados nos EUA nos últimos três anos

Segundo a organização CatholicVote, houve um aumento no número de ataques após o vazamento do rascunho do parecer da Suprema Corte anulando Roe x Wade em maio de 2022.

Mais de 300 templos catolicos foram atacados nos EUA nos ultimos tres anos

Foto: Divulgação/Catholic Votes.

Estados Unidos – Washington (15/03/2023 16:39, Gaudium Press) Um levantamento feito pelo grupo CatholicVote constatou que desde maio de 2020, ao menos 301 templos católicos foram alvos de ataques nos Estados Unidos.

Aumento no número de ataques contra a Igreja Católica

Dentre os ataques contabilizados estão “atos de incêndio criminoso que danificaram ou destruíram igrejas históricas; pichações com mensagens satânicas; pedras e tijolos jogados pelas janelas; imagens destruídas (muitas vezes com cabeças cortadas); e interrupções ilegais da Santa Missa”.

Segundo a organização, houve um aumento no número de ataques após o vazamento do rascunho do parecer da Suprema Corte anulando Roe x Wade em maio de 2022. Apenas na Califórnia foram registrados 45 ataques. Já em Nova York o número de ataques relatados foi de 29.

Governo Biden se recusou a tomar medidas para proteger as igrejas

Após o vazamento da ordem da Suprema Corte, o senador dos Estados Unidos Michael Lee e o membro do Congresso Chip Roy escreveram uma carta ao procurador-geral Merrick Garland expressando preocupação com os ataques a igrejas. Entretanto, o governo Biden se recusou a tomar medidas para proteger as igrejas.

Também foi feito um pedido ao procurador-geral para “alertar e coordenar rapidamente os recursos com as autoridades estaduais e locais, garantindo que qualquer esforço organizado em todo o país seja tratado adequadamente e os direitos dos americanos sejam protegidos”. Se recordou ainda que “independentemente da posição de alguém sobre o aborto, o livre exercício da religião é um princípio fundamental de nossa Constituição”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas