Gaudium news > Áustria: risco de ataque islâmico contra igrejas

Áustria: risco de ataque islâmico contra igrejas

A polícia de Viena está em alerta por causa de uma ameaça terrorista na capital austríaca.

1280px Panorama Wien Sommer 2015

Redação (15/03/2023 11:56, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, policiais se posicionaram em frente das igrejas de várias denominações e outros locais nevrálgicos, como o Parlamento e o Palácio de Schönbrunn, em Viena.

Com efeito, a polícia de Viena recebeu informações de que um ataque de motivação islâmica está planejado para ocorrer em Viena. Esta ameaça afeta as instituições religiosas e igrejas, segundo um tweet da polícia de Viena.

Foi ordenado um aumento da vigilância e guarda de locais ou objetos nevrálgicos em Viena como medida de precaução. Para esse fim, forças policiais uniformizadas e unidades antiterroristas são visíveis em espaços públicos.

“A duração desse monitoramento não pode ser estimado no momento. Se houver um perigo específico para a população em um local específico, o Diretor de Polícia do Estado avisará imediatamente por todos os canais disponíveis.” A população foi instada a não espalhar boatos ou tirar e compartilhar fotos ou vídeos da operação policial.

O anúncio foi feito pela Diretoria Estadual de Polícia de Viena. “A operação começou depois que tomamos conhecimento das pistas dos planos de ataque”.

Segundo informações oficialmente não confirmadas, os planos de ataque podem ter como alvo instalações da diáspora sírio-cristã na capital austríaca. Aparentemente, um grupo sírio não especificado está ameaçando compatriotas que não querem lutar pelo jihad. “No entanto, isso não foi confirmado pela polícia ou pelo Ministério do Interior”.

O pároco da catedral de Viena, Toni Faber, confirmou à agência de notícias Kathpress que se sabia de uma situação perigosa. No entanto, ele não soube dar mais detalhes.

Michael Prüller, porta-voz da Arquidiocese de Viena, declarou: “O risco de um ataque não é tão evidente que as igrejas precisem ser fechadas”. A Igreja Católica está em estreito contato com a polícia.

Por enquanto, as igrejas permanecem abertas e os cultos também não foram cancelados.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas