Gaudium news > “A Igreja não pode existir sem sacerdotes”, assegura Bispo espanhol

“A Igreja não pode existir sem sacerdotes”, assegura Bispo espanhol

“Necessitamos sacerdotes santos, que nos dêem a Jesus Cristo na Eucaristia, na Palavra, na catequese, no acompanhamento pessoal, com sua vida e seu ministério”, afirmou Dom Demetrio Fernández.

A Igreja nao pode existir sem sacerdotes assegura Bispo espanhol

Foto: Pixabay/Quidec Pacheco.

Espanha – Córdoba (14/03/2023 16:53, Gaudium Press) Por ocasião do Dia do Seminário, o Bispo de Córdoba (Espanha), Dom Demetrio Fernández, divulgou uma mensagem aos católicos assegurando que “sem sacerdotes não pode haver Igreja, porque não pode ser realizada a Celebração Eucarística”.

Necessitamos Sacerdotes Santos

Destacando a importância de se cuidar da vocação dos futuros sacerdotes, o prelado espanhol ressaltou a importância do sacerdócio para a Igreja. “Necessitamos sacerdotes, necessitamos mais sacerdotes, necessitamos sacerdotes santos, que nos dêem a Jesus Cristo na Eucaristia, na Palavra, na catequese, no acompanhamento pessoal, com sua vida e seu ministério”, afirmou.

Para o Bispo de Córdoba, trata-se de um assunto de interesse público, uma vez que está em jogo não só o presente, como também o futuro da Igreja Católica. O sacerdócio “é a vocação do amor diante das necessidades de hoje, que chega através do chamado que Jesus Cristo dirige ao coração do jovem, fascinando-o com o desafio de deixar tudo para seguir-lhe”.

Um chamado que nem sempre é ouvido

Dom Demetrio Fernández adverte ainda que este chamado “muitas vezes não é ouvido diante de tanto barulho que nos atordoa no dia a dia. E quando é percebido, às vezes suscita dúvidas e incertezas no chamado, porque lhe pede a doação de sua vida inteira”. Por este motivo, considera importante rezar ao dono da messe e oferecer apoio pessoal aos que demonstram algum indício de chamado ao sacerdócio.

Por fim, o prelado exorta: aos pais, para que apoiem a possível vocação dos filhos; aos catequistas, para que incentivem o chamado ao sacerdócio de forma explícita; aos sacerdotes, para que animem os possíveis candidatos “através do bom exemplo e de seu apoio, apresentando-os ao reitor ou formador do seminário e velando por sua vocação”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas