Gaudium news > Espanha: quatro mil jovens rezaram o Terço

Espanha: quatro mil jovens rezaram o Terço

O Rosário pela Juventude da Espanha pouco divulgado pela grande mídia.

Foto: Captura de tela do Twitter/ Razão+Fé

Foto: Captura de tela do Twitter/ Razão+Fé

Redação (02/03/2023 10:59, Gaudium Press) No último sábado, 11 de fevereiro, em um evento pouco divulgado pela grande mídia, cerca de 4.000 jovens se reuniram no centro de Madrid para rezar o Rosário pela Juventude da Espanha.

Eles fizeram o percurso que ia da Plaza de la Basílica Pontificia de San Miguel até Plaza de España, em Madrid.  A afluência de tantos jovens surpreendeu até mesmo os organizadores deste evento de apenas duas edições.

É importante “dar um testemunho público da fé católica”, disse Emilio Esteban-Hanza, presidente do grupo organizador, ao El Debate.

“Quanto mais secularizada é a sociedade, mais a presença de símbolos religiosos no cenário público se torna necessária”, destacou Esteban-Hanza.

O grupo Rosário pela Juventude da Espanha apresentou a iniciativa:

“Queremos fazer uma manifestação pública da fé, porque a fé sem obras é uma fé morta, e todo jovem católico tem o dever de testemunhar a sua fé através do seu exemplo de vida e piedade. Além disso, buscamos fazer apostolado. A fé cresce dando-a. A fé não consiste em um salve-se quem puder. A fé é um tesouro que não podemos reservar para nós mesmos, mas que temos o dever de partilhar e transmitir a todos os que nos rodeiam: ide por todo mundo e anunciai o Evangelho”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas