Gaudium news > Número de católicos nas Filipinas cresce para mais de 85 milhões

Número de católicos nas Filipinas cresce para mais de 85 milhões

Esse impressionante aumento no número de católicos em todo o país asiático representa 78,8% dos mais de 108 milhões de filipinos.

Numero de catolicos nas Filipinas cresce para mais de 85 milhoes

Foto: Divulgação/Caritas.

Filipinas – Manila (27/02/2023 16:46, Gaudium Press) O censo realizado nas Filipinas revelou que o país continua predominantemente católico. De acordo com o levantamento estatístico, entre os anos de 2015 e 2020 a população católica no país cresceu em cerca de cinco milhões.

Esse impressionante aumento no número de católicos em todo o país asiático representa 78,8% dos mais de 108 milhões de filipinos. No total, são mais de 85 milhões de pessoas que relataram se identificar com o catolicismo e sua doutrina.

Proporção de católicos excedeu os 50% em quase todas as regiões das Filipinas

Apesar do censo de 2015 ter divulgado um número maior (79,5%) na porcentagem de católicos em comparação com o de 2020, é preciso ter em conta o aumento de quase dez milhões no número de habitantes entre estes anos.

Em todas as regiões, a proporção de católicos excedeu os 50%, exceto na região autônoma de Bangsamoro, no Mindanao muçulmano, onde apenas 5,3% se identificaram com o catolicismo romano. De todas as regiões do país, a região de Bicol representou a maior proporção de católicos Ramon em 93,5%, seguida por Visayas orientais em 92,3% e Visayas centrais em 90,5%.

Terceira maior população católica do mundo

Foram os exploradores espanhóis que, no século XVI, levaram o cristianismo ao país evangelizando os seus habitantes. A Igreja Católica nas Filipinas conta atualmente com 72 Dioceses em 16 Províncias Eclesiásticas. Além disso, o país possui a terceira maior população católica do mundo, depois do Brasil e do México. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas