Gaudium news > Primeira Capela de Adoração Perpétua em Nova York será inaugurada em junho

Primeira Capela de Adoração Perpétua em Nova York será inaugurada em junho

“A cidade que nunca dorme terá agora uma capela que nunca fecha”, afirmou o Padre Boniface Endorf OP, vigário da Igreja de São José.

Primeira Capela de Adoracao Perpetua em Nova York sera inaugurada em junho

Foto: Divulgação.

Estados Unidos – Nova York (22/02/2023 10:09, Gaudium Press) A primeira capela de adoração perpétua da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, será dedicada à Divina Misericórdia, surgirá na paróquia de São José em West Village e está programada para ser inaugurada em junho.

A cidade que nunca dorme terá uma capela que nunca fecha

“Não podemos conhecer a Deus sem passar tempo com Ele em oração, e a Adoração Perpétua coloca a oração no centro de nossas vidas. O encontro com Cristo na Eucaristia, em sua presença real entre nós, transformou inúmeras vidas”, afirmou o Padre Boniface Endorf OP, vigário da Igreja de São José.

De acordo com o sacerdote dominicano, o que torna esta capela especial é o fato de estar aberta aos fiéis a qualquer hora. “Uma capela de adoração perpétua trará muitas graças à nossa cidade! Será um lugar para as pessoas de toda a cidade encontrarem Jesus em suas vidas – para experimentar Sua misericórdia e amor. A cidade que nunca dorme terá agora uma capela que nunca fecha”, ressaltou.

Segurança e controle dos fiéis dentro da capela

Localizada ao lado da Universidade de Nova York, acredita-se que a capela atrairá estudantes universitários sedentos da Adoração Eucarística, que poderão se recolher em oração no local a qualquer hora do dia ou da noite. Obviamente que a capela também servirá a todos os fiéis da cidade, que poderão se inscrever para as vigílias.

Em um momento no qual igrejas, capelas e instituições católicas estão sendo atacadas de forma crescente, foi necessário planejar a segurança do local. “Os fiéis irão ao escritório paroquial, onde será emitido um cartão-chave que lhes dará acesso à capela para que possamos controlar quem está lá, e todos possam se sentir seguros ao entrar na capela”, explicou o Padre Boniface. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas