Gaudium news > Caritas lança campanha para ajudar as vítimas de enchentes em São Paulo

Caritas lança campanha para ajudar as vítimas de enchentes em São Paulo

A Caritas é um organismo da Igreja no Brasil que organiza e faz chegar a caridade e a solidariedade cristã e fraterna aos necessitados.

Caritas lanca campanha para ajudar as vitimas de enchentes em Sao Paulo 1

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Sebastião.

São Paulo (22/02/2023 12:39, Gaudium Press) Com o objetivo de ajudar as vítimas das fortes chuvas que caíram no Litoral Norte de São Paulo, principalmente na cidade de São Sebastião, a Caritas Arquidiocesana de São Paulo lançou uma campanha de arrecadação de fundos.

Caritas Arquidiocesana de São Paulo

Seguindo sua missão de ajudar as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, a Caritas Arquidiocesana de São Paulo iniciou essa campanha solidária e conta com a ajuda de todos para que as vítimas desta tragédia sejam atendidas. A Caritas é um organismo da Igreja no Brasil que organiza e faz chegar a caridade e a solidariedade cristã e fraterna aos necessitados.

Doações de qualquer quantia podem ser depositadas ou transferidas diretamente para a conta da Caritas Arquidiocesana de São Paulo no banco Bradesco (237), agência: 99, conta poupança: 1.000.154-4, CNPJ: 62.021.308/0001-70.

Caritas lanca campanha para ajudar as vitimas de enchentes em Sao Paulo

Uma das piores tragédias naturais da história do país

O último balanço divulgado pela Defesa Civil do estado de SP registrou 47 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba. Ainda não se sabe ao certo o número de desaparecidos nesta tragédia, considerada uma das piores chuvas da história do país.

Entre os dias 18 e 19 de fevereiro, choveu 686 milímetros na cidade de Bertioga e 627 milímetros em São Sebastião, mais do que era esperado para o mês inteiro. Os trabalhos de resgate estão sendo realizados, entretanto, ainda não se sabe o número de desaparecidos nessa grande tragédia, que deixou por volta de 600 pessoas desabrigadas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas