Gaudium news > Bomba artesanal é encontrada em igreja nos Estados Unidos

Bomba artesanal é encontrada em igreja nos Estados Unidos

Uma bomba de fabricação caseira foi encontrada nos fundos de uma igreja no estado Americano da Filadélfia

flag g16e483913 640

Redação (21/02/2023 16:10, Gaudium Press) Um transeunte encontrou no último domingo, 19 de fevereiro, uma bomba de fabricação caseira com cerca de 45cm de comprimento, atrás da igreja de São Domingos, em Holmesburg, na Filadélfia.

As forças policiais foram acionadas e o esquadrão antibombas se encarregou de desarmar o artefato. Durante o trabalho dos peritos, uma das avenidas da cidade foi interditada.

Segundo o relatório da polícia, a bomba caseira era constituída de um cano PVC cheio de pólvora negra compactada. Até o momento, a polícia não deu informações sobre as investigações do caso.

De acordo com a Conferência Episcopal Americana, desde maio de 2020 até hoje foram registrados mais de 240 ataques ou atos de vandalismo contra igrejas católicas no país.

Os dados compilam incêndios criminosos, depredação de imagens e do patrimônio da igreja, vandalismo, pichações de mensagens hostis ou de ameaças.

A igreja de São Domingos está entre as mais antigas do estado, tendo sido construída em 1896. Em agosto de 2019, a igreja foi considerada como um patrimônio histórico pela Comissão Histórica da Filadélfia. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas