Gaudium news > Capela Eucarística é dedicada e abençoada em aeroporto dos Estados Unidos

Capela Eucarística é dedicada e abençoada em aeroporto dos Estados Unidos

O Padre Kevin Peek afirmou que a capela era extremamente necessária e está instalada em um local perfeito, levando em conta o alto número de viajantes que passam por ali diariamente.

Capela Eucaristica e dedicada e abencoada em aeroporto dos Estados Unidos

Foto: Divulgação/Atlanta airport.

Estados Unidos – Atlanta (17/02/2023 10:09, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 13, o Arcebispo de Atlanta (EUA),  O.F.M Conv., dedicou e abençoou uma capela eucarística localizada no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson.

A capela, que permanecerá aberta de forma ininterrupta, foi aprovada pelo Arcebispo local e recebeu o sacrário em novembro de 2022, entretanto, o prelado só pôde abençoá-la em fevereiro, pelo fato dela ficar em uma zona restrita para funcionários e viajantes.

Presença de Cristo na vida dos viajantes e funcionários do aeroporto

Em entrevista ao grupo ACI, o Padre Kevin Peek afirmou que a capela era extremamente necessária e está instalada em um local perfeito, levando em conta o alto número de viajantes (cerca de 300 mil) e funcionários (por volta de 64 mil) que circulam por ali diariamente.

“A capela permite que os funcionários das companhias aéreas e viajantes tragam Cristo para suas vidas e para o mundo”, assegurou o sacerdote, que contou já ter visto muitas pessoas se emocionando ao visitar a capela.

Comunhão e celebração de Santas Missas

O aeroporto possui três capelães católicos, todos eles diáconos, que oferecem a comunhão diariamente aos viajantes, sempre às 11h30 (horário local) das quintas e sextas-feiras. Nas tardes de sábado e domingo são celebradas Santas Missas, sempre às 16h30 (horário local).

A capela inicialmente foi projetada para uso sagrado compartilhado com outras denominações religiosas, por este motivo foi necessário adaptar o espaço para que o mesmo pudesse abrigar a Eucaristia de forma permanente. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas