Gaudium news > Papa nomeia Bispo auxiliar para Diocese de Santo Amaro

Papa nomeia Bispo auxiliar para Diocese de Santo Amaro

O Padre Marcelo Antônio da Silva será ordenado Bispo no dia 1º de maio e auxiliará o governo pastoral de Dom José Negri.

Dom Marcelo Antonio da Silva

Foto: Divulgação/Diocese de Santo Amaro.

Redação (15/02/2023 12:27, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 15, o Papa Francisco nomeou o Padre Marcelo Antonio da Silva como novo Bispo auxiliar para a Diocese de Santo Amaro (SP). Desde dezembro de 2019, o sacerdote exerce o serviço de vigário geral e é pároco na Paróquia de São Pancrácio, que integra a Diocese de Santo Amaro.

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma mensagem na qual manifesta sua alegria pela nomeação do novo bispo auxiliar e deseja um profícuo ministério. A ordenação episcopal do Padre Marcelo Antonio da Silva está marcada para o dia 1º de maio, festa de São José Operário, na Paróquia São João de Britto, às 10h.

Breve biografia do Padre Marcelo Antonio da Silva

Nascido no dia 19 de abril de 1972 em Apucarana, Paraná, Marcelo Antônio da Silva completou seus estudos em Filosofia no Centro Universitário Assunção em São Paulo e em Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, também na capital paulista. Em seguida, obteve a Licenciatura e o Doutorado em Bioética no Centro Universitário São Camilo em São Paulo.

Sua ordenação sacerdotal foi realizada no dia 1º de novembro de 1997, tendo sido incardinado na Diocese de Santo Amaro. Exerceu os seguintes encargos: reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima (1997-2005); pároco da Sagrada Família (2005-2010) e de Nossa Senhora da Esperança (2011-2019); membro do Conselho Presbiteral, do Colégio dos Consultores e do Conselho Diocesano para os Assuntos Econômicos; diretor dos Institutos locais de Filosofia e Teologia; capelão da Capela do Beato Carlo Acutis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas