Gaudium news > Fotógrafo registra raio caindo sobre o Cristo Redentor no RJ

Fotógrafo registra raio caindo sobre o Cristo Redentor no RJ

Apesar da beleza da foto, a descarga elétrica danificou parte da iluminação do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor.

Fotografo registra raio caindo sobre o Cristo Redentor no RJ

Foto: Fernando Braga.

Rio de Janeiro (13/02/2023 16:56, Gaudium Press) A imagem do Cristo Redentor sendo atingida por um raio fulminante, esse impressionante registro, que viralizou na internet neste final de semana, foi clicado por Fernando Braga na última sexta-feira, 10.

Por volta de 500 fotos até conseguir captar o momento perfeito

Segundo o desenvolvedor de softwares, que não se considera profissional da fotografia, ele já estava tentando tirar essa foto desde o final do ano de 2021. Morador do bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio, Fernando afirma ter feito por volta de 500 fotos até conseguir captar o momento perfeito.

Apesar da beleza da foto, a descarga elétrica danificou parte da iluminação do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, tais como os holofotes de LED que iluminam o principal cartão postal do Rio de Janeiro e as lâmpadas da Capela Nossa Senhora Aparecida, dentro da base do monumento.

Não houve dano à estrutura do monumento ao Cristo Redentor

Uma equipe de alpinistas e funcionários avaliaram os estragos causados pelo raio e identificaram que não houve dano à estrutura do monumento ao Cristo Redentor. O engenheiro João Racine ressaltou que apesar do susto, foi possível ver que o esforço realizado diariamente pela Arquidiocese e sua equipe técnica está na direção correta para garantir a preservação da integridade do Cristo Redentor diante do constante desafio cobrado pelo tempo e pela exposição junto à natureza”.

“Nosso símbolo maior, atingido por fortes descargas elétricas, mostrou-se resistente mais uma vez. De forma recorrente atingido por todo tipo de intempéries climáticas, permanece iluminando o céu, resiliente, acolhedor e solidário como cada brasileiro”, destacou o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar em entrevista ao G1. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas