Gaudium news > XV Romaria do Terço dos Homens reúne 70 mil em Aparecida

XV Romaria do Terço dos Homens reúne 70 mil em Aparecida

O evento, que teve como tema “Terço dos Homens: vocações para a Igreja”, é a maior romaria organizada pelo Santuário Nacional.

XV Romaria do Terco dos Homens reune 70 mil em Aparecida

Foto: Thiago Leon/Portal A12.

Aparecida – São Paulo (13/02/2023 12:05, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida recebeu neste último final de semana a 15ª edição da tradicional Romaria do Terço dos Homens. O evento teve como tema “Terço dos Homens: vocações para a Igreja” e lema: “Vocação acertada, vida feliz!”.

Maior romaria organizada pelo Santuário Nacional

Com uma programação composta pela celebração de Santas Missas, recitação do Terço, Consagração à Nossa Senhora e show musical, o evento reuniu mais de 70 mil devotos, provenientes de todo o Brasil, no Santuário mariano entre os dias 10 e 12 de fevereiro.

“Não é só uma romaria numerosa, essa não é nem a única, nem a principal característica da Romaria do Terço dos Homens. Sobretudo, é uma romaria muito orante. Durante esses dias, notamos a presença de muitas crianças e jovens, é a alegria da perseverança do que vem para o futuro do Terço dos Homens”, assegurou o Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo.

XV Romaria do Terco dos Homens reune 70 mil em Aparecida 1

Foto: Divulgação/Portal A12.

O Movimento do Terço dos Homens é uma grande benção de Deus

A Santa Missa Solene de Abertura foi presidida na sexta-feira, 10, por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora (MG) e Bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens; e concelebrada pelo reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R.

Em sua homilia, Dom Gil sugeriu aos presentes para que se perguntassem sobre “qual seria a vocação do homem do terço na Igreja, qual seria a vocação desse grande Movimento em todo o país?”. O prelado afirmou que “o Movimento do Terço dos Homens é uma grande benção que Deus está dando de graça”.

O Terço é um movimento oracional e profundamente evangelizador

O Arcebispo destacou ainda que para surgir novos grupos do terço dos homens não é necessário muita estrutura, “o que importa é que o homem está com o terço na mão”. Ele explicou ainda que “o Terço é um movimento oracional e profundamente evangelizador; é como se Maria, com sua mão de Mãe, pegasse a gente e levasse até Jesus”.

Logo após o término da celebração solene, os homens do terço seguiram em procissão levando o andor de Nossa Senhora Aparecida até o Seminário Redentorista Santo Afonso. A data da próxima edição da Romaria do Terço dos Homens ao Santuário de Aparecida foi definida para os dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2024. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas