Gaudium news > Diretoria da Festa de Nazaré divulga a programação oficial do Círio 2023

Diretoria da Festa de Nazaré divulga a programação oficial do Círio 2023

O tradicional evento mariano seguirá o seguinte tema este ano: “Mãe, sinal de esperança para o povo de Deus em caminho”.

Cirio de Nazare 2023

Foto: Divulgação.

Pará – Belém (08/02/2023 10:09, Gaudium Press) Na última terça-feira, 7 de fevereiro, a Diretoria da Festa de Nazaré divulgou a agenda com a programação do Círio 2023, que este ano terá como tema “Mãe, sinal de esperança para o povo de Deus em caminho”. Apesar da principal procissão acontecer somente em outubro, as celebrações já serão iniciadas no próximo domingo, 12.

Início da programação

Em março será realizada a primeira visita da Imagem Peregrina à Região Episcopal de Santa Maria Goretti, além do evento “Na Praça com Maria” e o primeiro “Círio Solidário”. No mês de abril será celebrada uma Missa da Ceia do Senhor, e ocorrerá visitas episcopais nas regiões de Santana e São João Batista.

Já em maio será celebrada uma Santa Missa com Benção das Medalhas, a visita da Imagem Peregrina à Região Episcopal de Coração Eucarístico, a Missa de encerramento da Novena Mariana com descida da Imagem, a Missa da Coroação de Nossa Senhora e Subida da Imagem Original na Basílica Santuário e a Apresentação do Cartaz Círio 2023.

belem cirio foto tarso sarraf

Foto: Divulgação/Tarso Sarraf.

Abertura Oficial do Círio 2023

Para o mês de junho está programado o segundo Círio Solidário e o Congresso da Devoção Mariana e Círio de Nazaré. No dia 19 de julho será celebrado o Centenário do Título Basilical do Santuário de Nazaré. No dia 15 de agosto está programada a Santa Missa pelos 50 Anos de Ordenação de Dom Alberto.

Por fim, no dia 3 de outubro será celebrada a Santa Missa de Abertura Oficial do Círio 2023. Nos dias seguintes serão realizadas diversas atividades tais como a abertura da Vigília de Adoração, a Missa de Apresentação do Manto, a Missa do Traslado Basílica Santuário, as Romarias Rodoviária, Fluvial, das motos e das bicicletas. Neste mês também ocorrerá a Romaria das Crianças e dos Corredores. A Missa de Encerramento do Círio será celebrada no dia 22 de outubro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas