Gaudium news > Terremoto na Turquia: Imagem de Nossa Senhora permanece intacta após desabamento de catedral

Terremoto na Turquia: Imagem de Nossa Senhora permanece intacta após desabamento de catedral

Até o momento já foram confirmadas mais de cinco mil mortes e equipes de resgate seguem trabalhando para salvar sobreviventes que estejam soterrados.

Terremoto na Turquia Imagem de Nossa Senhora permanece intacta apos desabamento de catedral

Foto: Reprodução/Facebook Antuan Ilgit.

Turquia – (07/02/2023 17:01, Gaudium Press) O forte terremoto que atingiu a Síria e a Turquia na última segunda-feira, 6, deixou um rastro de destruição e morte em ambos os países. Até o momento já foram confirmadas mais de cinco mil mortes e equipes de resgate seguem trabalhando para salvar sobreviventes que estejam soterrados nos milhares de edifícios derrubados pelo terremoto de magnitude de 7.8.

Situação apocalíptica

O Bispo de Aleppo dos Caldeus (Síria), Dom Antoine Audo, também narrou o sofrimento que os habitantes do país. “Esta noite dormiremos na entrada do bispado ou em outro lugar, veremos o que fazer. Existe um grande medo, há estragos por toda parte, até na catedral. As bibliotecas estão destruídas, as casas desabaram: é uma situação apocalíptica”, lamentou.

Um farol de esperança na misericórdia da Mãe de Deus

Diante desse cenário apocalíptico, um fato cheio de simbolismo surge como um farol de esperança na misericórdia da Mãe de Deus. Apesar da Catedral da Anunciação, principal igreja do Vicariato Apostólico da Anatólia, em Alexandreta, ficar totalmente destruída pelo terremoto, uma imagem de Nossa Senhora permaneceu de pé e totalmente intacta entre os escombros.

Com a ajuda de Deus conseguiremos reconstruir tudo

O fato foi registrado pelo Padre jesuíta Antuan Ilgit, que chegou a celebrar uma Santa Missa no local. “Agora as ‘pedras vivas’ que precisam de atenção, e com elas, com a ajuda de Deus, conseguiremos reconstruir tudo. Partilhamos o que temos para hoje e quem sabe para amanhã, estamos todos no refeitório mais acessível onde também celebramos a missa! Trouxe da Catedral a imagem de Nossa Senhora. E esta imagem será a nossa força e enfrentaremos tudo com Ela”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas