Gaudium news > Arquidiocese de Seul ordena 24 novos sacerdotes

Arquidiocese de Seul ordena 24 novos sacerdotes

Atualmente a Arquidiocese de Seul é composta por 232 paróquias e possui mais de 950 sacerdotes, atendendo 1,5 milhão de católicos.

Arquidiocese de Seul ordena 24 novos sacerdotes 1

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Seul.

Coreia do Sul – Seul (03/02/2023 16:55, Gaudium Press) Em uma cerimônia religiosa celebrada no início deste ano de 2023, foram ordenados na Arquidiocese de Seul 24 novos sacerdotes católicos.

A cerimônia de ordenação sacerdotal foi presidida pelo Arcebispo de Seul, Dom Peter Chung Soon-taek, na Catedral de Myeongdong, contando com a presença de centenas de fiéis, entre familiares e parentes dos novos sacerdotes.

Arquidiocese de Seul ordena 24 novos sacerdotes 2

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Seul.

Os novos sacerdotes, em sua maioria, exercerão seu ministério na própria Arquidiocese corena. Apenas um deles foi ordenado para atuar na Católica Seoul International Mission Society, que desde 2005 envia sacerdotes católicos para a América Latina.

No ano de 2022, 23 novos sacerdotes foram ordenados na Catedral de Myeongdong. Atualmente a Arquidiocese de Seul é composta por 232 paróquias e possui mais de 950 sacerdotes, atendendo 1,5 milhão de católicos. A Coreia do Sul possui 6 milhões de católicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas