Gaudium news > Salesianos lançam novo site mundial

Salesianos lançam novo site mundial

Fundado por São João Bosco, a versão impressa do Boletim Salesiano é publicada em todo o mundo em 31 idiomas diferentes, com uma tiragem anual de mais de 10 milhões de exemplares.

Salesianos lancam novo site mundial

Foto: Reprodução.

Redação (03/02/2023 12:14, Gaudium Press) Por ocasião da festa de São João Bosco, celebrada no dia 31 de janeiro, a Congregação Salesiana inaugurou e lançou oficialmente sua nova publicação oficial: o Boletim Salesiano On-line. O novo site, disponível em sete idiomas, pode ser acessado através do endereço www.donbosco.press.

10 milhões de exemplares em 31 idiomas diferentes

Fundado por São João Bosco em agosto de 1877, a versão impressa do Boletim Salesiano é publicada em todo o mundo em 66 edições e 31 idiomas diferentes, com uma tiragem anual estimada em mais de 10 milhões de exemplares.

O Boletim Salesiano assume as características e necessidades regionais de cada país, mantendo a unidade dentro da diversidade. A primeira edição do Boletim Salesiano em língua portuguesa é datada de 1902.

Divulgação das obras realizadas pelos Salesianos

Voltado à Família Salesiana, aos benfeitores, aos colaboradores e a todas as pessoas de boa vontade, o Boletim Salesiano tem por objetivo divulgar o bem que se faz no campo da atenção às crianças, adolescentes e jovens, cultivando ao mesmo tempo o vínculo entre os membros da Família Salesiana.

Além disso, a publicação deseja mostrar os fatos que deram frutos e que podem servir de exemplo; apresentar testemunhos vivos do carisma salesiano; divulgar as descobertas históricas salesianas; as iniciativas salesianas bem-sucedidas; e outros fatos e pessoas de todo o mundo.

Confiamos este novo começo à proteção de São João Bosco

Dentre os temas abordados estão o fundador dos Salesianos, seu carisma, as obras da Congregação, a história de São João Bosco e dos Salesianos, as mensagens do seu sucessor, as missões da Família Salesiana, o culto à Nossa Senhora Auxiliadora, a santidade salesiana, e a educação dos jovens.

Segundo o diretor do Boletim Salesiano, Padre Andrei Munteanu, espera-se que, com todos estes propósitos, o website possa colaborar com todo o mundo salesiano. “Confiamos este novo começo à proteção de São João Bosco, no dia de seu nascimento para o Céu, e ao Patrono da Congregação e da imprensa, São Francisco de Sales”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas