Gaudium news > Conferência Episcopal dos EUA divulga perfil dos novos religiosos no país

Conferência Episcopal dos EUA divulga perfil dos novos religiosos no país

Católico de berço, com 33 anos de idade, que rezava regularmente o Rosário e participava da Adoração Eucarística antes de ingressar na vida religiosa, esse é o perfil dos novos professos.

Conferencia Episcopal dos EUA divulga perfil dos novos religiosos no pais 1

Foto: Cathopic/Amor Santo.

Estados Unidos – Washington (02/02/2023 10:09, Gaudium Press) A Conferência Episcopal dos Estados Unidos divulgou uma pesquisa na qual é revelado o perfil dos religiosos que professaram votos perpétuos no ano de 2022.

168 religiosos professaram votos perpétuos em 2022 nos EUA

Mais da metade dos superiores de institutos religiosos americanos (484 dos 737) responderam à pesquisa, realizada pelo Centro de Pesquisa Aplicada ao Apostolado da Universidade de Georgetown. De acordo com as informações coletadas, 168 religiosos professaram votos perpétuos no ano de 2022 nos Estados Unidos, sendo 80 homens e 88 mulheres, dos quais 114 responderam a pesquisa.

Dentre os recém-professos, 84% declarou que ambos os pais são católicos. 30% afirmam ter um sacerdote ou religioso na família. 48% frequentaram uma escola primária católica e 36% uma universidade católica. 13% participaram de uma das Jornadas Mundiais da Juventude e 9% participaram de uma Conferência Nacional da Juventude Católica.

Conferencia Episcopal dos EUA divulga perfil dos novos religiosos no pais 2

Foto: Cathopic/Fray Foto.

Retiro Espiritual, Santo Rosário e Adoração Eucarística

Ainda entre os novos professos, 68% afirmaram ter frequentado um retiro antes de entrar na vida religiosa, 70% recitavam o Santo Rosário de forma regular, 77% participavam regularmente da Adoração Eucarística, 58% disseram ter recebido orientação espiritual e 48% participaram de um compartilhamento de Fé ou grupo de estudo bíblico.

O típico religioso recém-professo começa a considerar a vocação religiosa aos 18 anos e conhece seu instituto por três anos antes de ingressar na vida religiosa. Dentre os entrevistados, 44% afirmam que um religioso, amigo ou pároco os incentivou a pensar na vida religiosa; 25% dizem ter recebido o incentivo através de sua mãe e 16% asseguram ter sido encorajados pelo pai. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas