Gaudium news > Arquidiocese de Belém ganha Santuário dedicado a São Judas Tadeu

Arquidiocese de Belém ganha Santuário dedicado a São Judas Tadeu

Este é o terceiro Santuário da Arquidiocese, que promete a elevação de outros cinco ainda para este ano.

Arquidiocese de Belem ganha Santuario dedicado a Sao Judas Tadeu 1

Foto: Divulgação/Pascom.

Pará – Belém (30/01/2023 12:41, Gaudium Press) O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu a cerimônia de elevação da Paróquia de São Judas Tadeu a Santuário, tornando-se o terceiro templo da Arquidiocese a receber esse título.

A celebração contou com a presença de diversos sacerdotes e centenas de fiéis que lotaram o novo santuário. Em sua homilia, o prelado refletiu sobre a importância do templo religioso para a comunidade e para toda a Arquidiocese de Belém.

Arquidiocese de Belem ganha Santuario dedicado a Sao Judas Tadeu 2

Foto: Divulgação/Pascom.

Local de peregrinações, romarias e recepção dos sacramentos

“A Igreja ficou toda nova e bonita, um espaço magnífico que vocês criaram. Todas as partes expressam a Liturgia muito bem feita. Deus abençoe todo mundo que trabalhou ao longo desses anos para chegarmos ao que temos hoje”, afirmou Dom Taveira.

O novo Santuário promete oferecer diariamente o Sacramento da Penitência e duas Santas Missas. Além disso, ele será referência para as pastorais da região, tornando-se um local de peregrinações, romarias e de realização de simpósios temáticos e encontros de formação.

Arquidiocese de Belem ganha Santuario dedicado a Sao Judas Tadeu 3

Foto: Divulgação/Pascom.

Arquidiocese terá outros cinco Santuários

Segundo informações da Arquidiocese de Belém, outras cinco paróquias serão elevadas à categoria de Santuário nos próximos meses: Santuário Nossa Senhora das Graças, Santuário de Santa Rita de Cássia, Santuário de Nossa Senhora do Ó, Santuário São João Batista e Santuário de Nossa Senhora do Bom Remédio.

Atualmente, a Arquidiocese de Belém possui três Santuários: o de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro, localizada na Região Santa Maria Goretti; o de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada na Região Episcopal Santa Cruz; e o São Judas Tadeu. O objetivo é que todas as oito Regiões Episcopais tenham Santuários. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas