Gaudium news > Cardeal Odilo preside Missa na Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo

Cardeal Odilo preside Missa na Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo

O Arcebispo de São Paulo rogou ao Apóstolo para que “nos ensine a acolher, de coração aberto, a Palavra de Deus, a abrir nossos olhos à luz do Evangelho.

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

São Paulo (26/01/2023 11:53, Gaudium Press) Na manhã da última quarta-feira, 25, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu a solenidade a missa da Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo, na Catedral da Sé. A celebração contou com a presença de centenas de fiéis, autoridades civis e militares e líderes religiosos.

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Deus habita esta cidade

Em sua homilia, o purpurado recordou os 469 anos de fundação da cidade de São Paulo, que também se comemora nesta data. “Em nossa Arquidiocese, temos o lema de que ‘Deus habita esta cidade’. Cremos nisso e queremos que Ele esteja conosco e com todos que constroem esta cidade, amparando-lhes, protegendo-lhes, dando-lhes força e luzes, e ajudando para que cada um, em suas competências, edifique esta cidade naquilo que é bom para todos”, ressaltou.

O Cardeal assegurou rezar pedindo para que Deus inspire as autoridades que governam a cidade, assim como por todas as instituições e organizações da sociedade civil, para que continuem contribuindo para “uma cultura de solidariedade e justiça, de respeito pelos direitos de cada pessoa e de valorização daquilo que enobrece e dignifica o convívio humano na cidade de São Paulo”.

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Acolher, de coração aberto, a Palavra de Deus

“Como membros desta comunidade urbana, somos hoje desafiados a ser dignos continuadores da obra daqueles que nos precederam e a escrever nossas páginas na história de São Paulo”, afirmou. Em seguida, pediu para que o padroeiro da cidade contagie a todos com seu vigor e coragem “para a realização do bem e para a edificação de uma verdadeira comunidade humana, lutadora para a superação dos males, solidária, fraterna e sempre mais justa para com todos os seus membros”.

Por fim, o Arcebispo de São Paulo rogou ao Apóstolo para que “nos ensine a acolher, de coração aberto, a Palavra de Deus, a abrir nossos olhos à luz do Evangelho. Como fez com tantos povos, hoje ainda conduza muitos a Cristo; contagie-nos com sua Fé inabalável e com sua coragem e ardor missionário, para sermos, hoje, testemunhas de que Deus habita esta cidade imensa e quer bem a todo este povo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas