Gaudium news > Papa Francisco convida Cúria Romana para realização dos Exercícios Espirituais de forma pessoal

Papa Francisco convida Cúria Romana para realização dos Exercícios Espirituais de forma pessoal

Os tradicionais exercícios espirituais quaresmais da Cúria Romana não serão realizados na Casa Divino Maestro de Ariccia neste ano.

Papa Francisco convida Curia para realizacao dos Exercicios Espirituais de forma pessoal 1

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (23/01/2023 16:41, Gaudium Press) Assim como ocorreu em 2022, os tradicionais exercícios espirituais quaresmais da Cúria Romana não serão realizados na Casa Divino Maestro de Ariccia neste ano. Por conta desta decisão, o Papa Francisco exortou aos colaboradores residentes em Roma para que se retirem de forma pessoal em oração.

Compromissos do Papa serão suspensos

A partir da tarde de domingo, 26 de fevereiro, até a tarde de sexta-feira, 3 de março, primeira semana do tempo de preparação para a Páscoa, os Cardeais residentes em Roma, chefes de Dicastério e superiores da Cúria Romana deverão suspender seus trabalhos.

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, durante este mesmo período todos os compromissos do Papa Francisco serão suspensos, incluindo a Audiência Geral que seria realizada na quarta-feira, 1º de março.

Papa Francisco convida Curia para realizacao dos Exercicios Espirituais de forma pessoal 2

Foto: Vatican Media.

Exercícios Espirituais da Cúria Romana

A Casa Divino Mestre dirigida pelos Paulinos em Ariccia, foi escolhida pelo Papa Francisco desde o início de seu pontificado como um local de retiro junto com a Cúria para os Exercícios Espirituais. Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, nos últimos anos não foi possível viver os Exercícios Espirituais em comunidade no Vaticano.

No Angelus de 6 de março, o Santo Padre exortou aos fiéis para que acompanhassem espiritualmente a ele e a Cúria Romana nestes dias em que eles levam em suas orações todas as necessidades da Igreja e da família humana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas