Gaudium news > Papa Francisco recebe o Presidente do Paraguai

Papa Francisco recebe o Presidente do Paraguai

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, ao longo do cordial encontro, que durou cerca de 20 minutos, ambas as partes manifestaram a sua satisfação pelas boas relações bilaterais.

Papa Francisco recebe o Presidente do Paraguai 2

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (20/01/2023 11:47, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, 20, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Palácio Apostólico Vaticano o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, e sua comitiva.

Logo depois da reunião com Francisco, o presidente paraguaio se encontrou com o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, e com Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais.

Papa Francisco recebe o Presidente do Paraguai 1

Foto: Vatican Media.

Combate à pobreza, desigualdade, efeitos das mudanças climáticas e da pandemia

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, ao longo do cordial encontro, que durou cerca de 20 minutos, ambas as partes manifestaram a sua satisfação pelas boas relações bilaterais e o desejo de continuar a fortalecê-las, bem como pela cooperação com a Igreja local.

Dentre os temas abordados durante a conversa estavam os desafios enfrentados pela sociedade paraguaia, em especial o combate à pobreza e a superação das desigualdades. Além dos efeitos das mudanças climáticas, da pandemia e da cooperação entre os países da região.

Papa Francisco recebe o Presidente do Paraguai 3

Foto: Vatican Media.

Troca de presentes entre o Papa Francisco e o presidente do Paraguai

Ao término da audiência, durante a tradicional troca de presentes, o Pontífice presenteou o Presidente do Paraguai com uma maiólica representando uma imagem de São Pedro que abençoa com a cúpula da Basílica de São Pedro ao fundo. Também foram oferecidos livros de documentos papais, a Mensagem para a Paz deste ano, o Documento sobre a Fraternidade Humana e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020. Já Mario Abdo Benitez presenteou o Papa com uma cesta de produtos alimentícios típicos do Paraguai. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas