Gaudium news > Catequista é sequestrado na Nigéria

Catequista é sequestrado na Nigéria

De acordo com o relato de testemunhas, o plano dos terroristas era sequestrar o pároco Joseph Shekari.

Holy Cross Catholic Parish Church Umulokpa

Foto: Cliffdarlin, CC BY-SA 4.0 <https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0>, via Wikimedia Commons.

Nigéria – Kaduna (20/01/2023 15:06, Gaudium Press) Mais uma vez os católicos na Nigéria são vítimas de perseguição religiosa. Desta vez um catequista, chamado de Kefas Ishaya, foi alvo dos já rotineiros sequestros realizados por terroristas no país.

O caso ocorreu na noite da última quinta-feira, 19, ocasião na qual criminosos invadiram a Igreja católica de Santa Mônica, em Ikulu-Pari, no Estado de Kaduna, centro-norte do país. Acredita-se que o plano dos terroristas era sequestrar o pároco Joseph Shekari.

Catequista foi levado no lugar do pároco

Segundo a Agência Fides, os invasores atacaram a residência paroquial disparando várias vezes com armas de fogo. No complexo paroquial, do qual faz parte a igreja, a escola e a residência do pároco, eles arrombaram a porta e saquearam o lugar.

Conforme o relato de testemunhas, os terroristas vasculharam embaixo das camas, os guarda-roupas, os banheiros e a cozinha em busca do sacerdote, que naquele momento não se encontrava no povoado. Por conta disso, levaram o catequista em seu lugar.

Nigéria: um dos países mais violentos contra os cristãos

No dia 6 de fevereiro de 2022 o Padre Joseph Shekari foi sequestrado por um grupo que usou a mesma dinâmica durante o ataque. Na ocasião, uma cozinheira que trabalhava na casa paroquial foi morta e o sacerdote foi libertado no dia seguinte.

Já não é de hoje que a Nigéria é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos. Segundo dados divulgados pela ONG de direitos humanos ‘Portas Abertas’, em 2021, 4.650 cristãos foram assassinados no país africano, representando quatro quintos dos assassinatos de cristãos registrados em todo o mundo por causa de sua Fé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas