Gaudium news > Imagem Peregrina de Fátima visitará o Brasil entre os meses de abril e julho de 2023

Imagem Peregrina de Fátima visitará o Brasil entre os meses de abril e julho de 2023

Além do nosso país, a imagem peregrina já possui viagens confirmadas para os seguintes países: Angola, Colômbia, Estados Unidos, França e Itália.

Imagem Peregrina de Fatima viajara pela Europa America e Africa em 2023

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Redação (19/01/2023 15:29, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora de Fátima divulgou a programação das próximas viagens das imagens peregrinas ao longo deste ano de 2023. No total, as doze imagens marianas percorrerão mais de 100 mil quilômetros por três continentes.

Itália

Dentre os países que receberão a visita da Virgem Peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima estão o Brasil, a Angola, a Colômbia, os Estados Unidos, a França e a Itália. Esta última nação foi a que mais solicitou essas peregrinações ao Santuário português. Entre os meses de abril e outubro a imagem visitará diversas dioceses italianas.

Brasil

Já o Brasil receberá a visita da Mãe de Fátima também no mês de abril. Entre os dias 26 de abril a 5 de julho, uma imagem mariana estará na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Sumaré (SP). Já entre os dias 28 de abril a 13 de junho, será a vez do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), receber a visita de outra representação proveniente de Fátima.

Portugal

Portugal também será local de peregrinação. Entre os dias 10 e 25 de abril, uma das imagens peregrinas estará na paróquia de São João Batista de Runa, em Torres Vedras. Em julho, no período que antecede a Jornada Mundial da Juventude, ela visitará o Corpo Nacional de Escutas. A nação portuguesa também será o destino da imagem mariana entre os dias 25 a 29 de setembro, quando ela peregrinará por Coimbra.

Continente africano

Durante o mês de maio, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará o continente africano. Ela estará na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Luanda, em um momento no qual se celebrará o 60º aniversário da paróquia e os 75 anos de presença dos Frades Menores Capuchinos em Angola.

Estados Unidos

As imagens peregrinas também se farão presentes na América do Norte, onde visitarão a paróquia de St. Mary’s, em Paterson, e a Arquidiocese de Newark, ambas nos Estados Unidos da América.

França e Colômbia

Seguem ocorrendo peregrinações de imagens de Fátima: na França, onde foram iniciadas no dia 1º de outubro de 2022 e seguirão até o dia 31 de agosto deste ano de 2023; e na Colômbia, por onde as representações da Mãe de Fátima percorrem desde maio de 2022 e irá até o mês de maio de 2024. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas