Gaudium news > Vaticano divulga agenda de celebrações do Papa Francisco

Vaticano divulga agenda de celebrações do Papa Francisco

Foram divulgadas as datas das próximas celebrações eucarísticas que serão presididas pelo Papa Francisco, bem como a programação da próxima viagem apostólica

Os Reis Magos nos mostram lugares onde encontrar o Senhor assegura Papa Francisco 3

Redação (13/01/2023 11:10, Gaudium Press) O Vaticano anunciou as próximas celebrações litúrgicas presididas pelos Papa Francisco nos meses de janeiro e de fevereiro.

A divulgação do calendário das celebrações do Papa foi feita através do Mestre de Cerimônias Litúrgicas Pontifícias, Monsenhor Diego Ravelli.

A próxima celebração anunciada será no dia 22 de janeiro. Francisco celebrará a Missa dominical do III Domingo do Tempo Comum, também conhecido como o Domingo da Palavra, na Basílica de São Pedro, às 9:30.

Na Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo, 25 de janeiro, o Papa presidirá a celebração das segundas vésperas na Basílica de São Paulo Extramuros. A celebração coincide com o fim da Semana de Oração pela unidade dos Cristãos e contará com a presença de membros de outras confissões cristãs.

Divulgado o programa de viagem do Papa no Congo e no Sudao do Sul

Viagem apostólica à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul

Do dia 31 de janeiro ao dia 5 de fevereiro, o Papa Francisco viajará para a República Democrática do Congo e para o Sudão do Sul. Intitulada como “Peregrinação Ecumênica de Paz”, a viagem estava programada para julho de 2022, mas teve que ser cancelada por razões de saúde de Francisco.

Durante a viagem, está prevista uma Missa no aeroporto Ndolo, em Kinshasa, na capital da RDC, no dia 1º de fevereiro. No dia seguinte, o Papa se encontrará com os sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas para uma oração em comum, na Catedral de Nossa Senhora do Congo.

No dia 4 de fevereiro, o Papa estará presente em uma oração ecumênica no Sudão do Sul, em Juba. A oração acontecerá no Mausoléu de John Garang. No dia seguinte, 5 de fevereiro, Francisco celebrará uma Missa no mesmo local, este será o último evento da viagem apostólica. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas