Gaudium news > Brasileiro é nomeado para Conselho Diretivo da Pontifícia Academia para a Vida

Brasileiro é nomeado para Conselho Diretivo da Pontifícia Academia para a Vida

Nomeado pelo Papa Francisco como secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em novembro do ano passado, Gleison de Paula Souza se torna membro do Conselho Diretivo da Pontifícia Academia para a Vida.

gleison 1 700x513 1

Gleison de Paula Souza com a esposa Elisabetta Macrì  (Foto: arquivo pessoal)

Redação (12/01/2023 11:45,Gaudium Press) Gleison de Paula Souza, secretário do Departamento Vaticano para os Leigos, Família e Vida, foi nomeado pelo Papa Francisco, no dia 11/01, como membro do Conselho Diretivo da Pontifícia Academia para a Vida.

Natural de Minas Gerais, Gleison tem 38 anos, é casado e pai de duas filhas. O brasileiro é bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, com mestrado em Ciências Filosóficas, pela Universidade de Salento, em Lecce. É professor de Ensino Religioso na Escola de Ensino Médio “A. Vallone”, em Galatina, sul da Itália.

Gleison de Paula Souza foi seminarista e fez parte da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, entre 2005 e 2016.

Em novembro do ano passado, havia sido nomeado pelo Papa Francisco como secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, substituindo o Pe. Alexandre Awi Mello, nomeado superior geral do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt.

A Pontifícia Academia para a Vida

A Pontifícia Academia para a Vida é uma academia científica, criada em 11 de fevereiro de 1994, pelo Papa São João Paulo II, através do Motu próprio Vitae Mysterium e tem por objetivo estudar, informar e formar sobre os principais problemas de biomedicina e de direito, relativos à promoção e à defesa da vida, sobretudo na relação direta que estes têm com a moral cristã e as diretrizes do Magistério da Igreja.

A Academia tem caráter supranacional e é composta por 70 membros, todos nomeados pelo Papa, representantes dos mais diversos ramos das ciências biomédicas e daquelas relacionadas com os problemas que dizem respeito à promoção e defesa da vida humana.

A Pontifícia Academia para a Vida goza de autonomia e mantém relações com o Pontifício Conselho para a Pastoral dos Agentes de Saúde e com vários outros dicastérios da Cúria Romana envolvidos com o serviço à vida humana.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas