Gaudium news > Cardeal Odilo preside cerimônia de ordenação sacerdotal na Arquidiocese de São Paulo

Cardeal Odilo preside cerimônia de ordenação sacerdotal na Arquidiocese de São Paulo

Na ocasião, o purpurado ordenou dois novos sacerdotes na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, localizada em um bairro nobre da capital paulista.

Cardeal Odilo ordena dois novos sacerdotes para a Arquidiocese de Sao Paulo 3

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

São Paulo (10/01/2023 09:49, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 6 de janeiro, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu a cerimônia de ordenação de dois novos sacerdotes para a Arquidiocese paulista.

Os Padres João Henrique Funari Fouto e Pedro Paulo Pereira Funari foram ordenados na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, localizada no Jardim América, bairro nobre da capital. O ritual de ordenação sacerdotal foi concelebrado por Bispos auxiliares e sacerdotes.

Imposição das mãos e prece de ordenação

Após a proclamação do Evangelho, os candidatos se apresentaram diante do Cardeal que os interrogou. Em seguida, os diáconos fizeram suas promessas sacerdotais e se prostraram diante do altar enquanto toda a assembleia invocou a intercessão de todos os Santos.

Cardeal Odilo ordena dois novos sacerdotes para a Arquidiocese de Sao Paulo 2

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

 

A imposição das mãos sobre os eleitos foi o momento central da celebração, seguida pela prece de ordenação, na qual o Cardeal Odilo invocou a força do Espírito Santo para constituí-los na dignidade de presbíteros.

Revestidos dos paramentos litúrgicos sacerdotais

Logo depois de terem sido revestidos dos paramentos litúrgicos sacerdotais, os neo-sacerdotes tiveram suas mãos ungidas com o óleo do Crisma. Através deste cerimonial, eles são revestidos de poder para “a santificação do povo fiel e para oferecer a Deus o santo sacrifício”.

Por fim, o Cardeal Odilo entrega aos recém-ordenados o pão e o vinho recordando que aos novos sacerdotes que devem ter consciência do que irão fazer e colocar em prática o que irão celebrar, conformando suas vidas ao ministério da cruz do Senhor.

Cardeal Odilo ordena dois novos sacerdotes para a Arquidiocese de Sao Paulo

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Ano Vocacional no Brasil

O Arcebispo de São Paulo aproveitou o momento para recordar aos fiéis sobre o 3º Ano Vocacional no Brasil, no qual todos são chamados a refletir sobre o mistério do chamado de Deus e se conscientizar da grandeza e beleza da vocação.

“Todos são chamados a se colocar em posição de escuta e correspondência, para dizer o alegre ‘sim’ de cada dia à própria vocação e, desta maneira, colaborarem na edificação do corpo de Cristo, que é a Igreja”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas