Gaudium news > Mais de 100 mil pessoas já se despediram de Bento XVI no Vaticano

Mais de 100 mil pessoas já se despediram de Bento XVI no Vaticano

O corpo do Pontífice está, desde a manhã da última segunda-feira, 2, em frente ao altar-mor da Basílica de São Pedro, exatamente acima do túmulo de São Pedro.

Mais de 100 mil pessoas ja se despediram de Bento XVI no Vaticano

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (03/01/2023 12:34, Gaudium Press) Na tarde desta terça-feira, 3, a Santa Sé divulgou que por volta de 100 mil pessoas já passaram pela Basílica de São Pedro, no Vaticano, para render suas homenagens ao Papa emérito Bento XVI, que faleceu no último sábado, 31 de dezembro de 2022, aos 95 anos de idade.

Mais de 100 mil pessoas ja se despediram de Bento XVI no Vaticano 2

Foto: Vatican Media.

Fluxo de visitantes permanece constante

O corpo do Pontífice está, desde às 7h da manhã da última segunda-feira, 2, em frente ao altar-mor da Basílica de São Pedro, exatamente acima do túmulo de São Pedro, o primeiro Papa da Igreja.

Fiéis provenientes de diversas partes do mundo estão chegando ao Vaticano para dar o último adeus ao Santo Padre. O fluxo de visitantes permanece constante. A fila, iniciada na famosa Avenida da Conciliação, formou-se mais de uma hora antes da abertura oficial do velório para o público geral.

Mais de 100 mil pessoas ja se despediram de Bento XVI no Vaticano 3

Foto: Vatican Media.

Funeral será presidido pelo Papa Francisco

Será possível se despedir de Bento XVI até às 19h da próxima quarta-feira. O funeral, que será presidido pelo Papa Francisco, está programado para acontecer na Praça de São Pedro a partir das 09h30 (horário de Roma ) da quinta-feira, 5. Mais de 600 jornalistas se credenciaram para acompanhar as celebrações.

Representantes de comunidades católicas e cristãs, além de autoridades civis e personalidades políticas vindas de vários países já começaram a chegar em Roma para participar do funeral do Pontífice. As duas únicas delegações oficiais previstas pelo cerimonial são as da Itália e da Alemanha, terra natal de Bento XVI. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas