Gaudium news > Corpo de Bento XVI é transladado para a Basílica de São Pedro

Corpo de Bento XVI é transladado para a Basílica de São Pedro

A transladação ocorreu com o objetivo de que os fiéis possam ter “um último encontro com o Papa emérito, para cumprimentá-lo e dizer-lhe adeus”.

Corpo de Bento XVI e transladado para a Basilica de Sao Pedro 1

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (02/01/2023 15:20, Gaudium Press) O corpo do Papa emérito Bento XVI, que faleceu no dia 31 de dezembro de 2022, aos 95 anos de idade, foi transladado da capela do mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano, para a Basílica de São Pedro.

Segundo a Santa Sé, o deslocamento ocorreu pouco depois das 7 da manhã desta segunda-feira. Ao chegar na Basílica vaticana, o Arcipreste da Basílica de São Pedro, Cardeal Mauro Gambetti, presidiu um breve momento de oração que durou cerca de 30 minutos.

Corpo de Bento XVI e transladado para a Basilica de Sao Pedro 2

Foto: Vatican Media.

Último encontro dos fiéis com Bento XVI

Diante do secretário pessoal de Bento XVI, Dom Georg Gänswein, e o Mestre das Celebrações Litúrgicas, Dom Diego Ravelli, o purpurado incensou o corpo do pontífice e o aspergiu com água benta enquanto um coro cantava orações oferecidas pelo repouso de sua alma.

De acordo com o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, a transladação ocorreu com o objetivo de que os fiéis possam ter “um último encontro com o papa emérito, para cumprimentá-lo e dizer-lhe adeus”.

Corpo de Bento XVI e transladado para a Basilica de Sao Pedro 3

Foto: Vatican Media.

Funeral será realizado na próxima quinta-feira

O corpo do pontífice deverá permanecer exposto ao público até a próxima quarta-feira. Às 09h30 da manhã (horário de Roma) da quinta-feira, 5, o Papa Francisco presidirá o funeral de Bento XVI na Praça de São Pedro de forma solene, porém sóbria.

Vestido com paramentos vermelhos e dourados, conforme a tradição vaticana para funerais de Papas, o corpo de Bento XVI está em frente ao altar-mor da Basílica de São Pedro, acima do túmulo de São Pedro, o primeiro Papa da Igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas