Gaudium news > Os Papas e o Rei do Futebol

Os Papas e o Rei do Futebol

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o Rei do Futebol era um grande admirador dos Papas e guardou boas recordações das vezes que teve a oportunidade de se encontrar com um Papa

Pele 1966

Redação (31/12/2022 08:00, Gaudium Press) Falecido no último 29 de dezembro, com 82 anos de idade, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, continua a suscitar homenagens vindas de todas as partes do mundo e de inúmeras autoridades.

Católico e grande devoto de Nossa Senhora Aparecida, o Rei do Futebol, teve a oportunidade de se encontrar com três Papas durante a vida e guardou uma ótima recordação desses encontros:

Me considero um homem muito abençoado porque pude encontrar e receber a bênção de Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI. Daqueles encontros guardo com prazer as fotografias que o Vaticano me enviou. Com esses três Pontífices pude falar da minha vida e de Deus”, explicou Pelé ao Osservatore Romano.

A primeira vez que Pelé se encontrou com um Papa foi em 1966, com Paulo VI. Em 1978, Pelé foi recebido por João Paulo II e posteriormente por Bento XVI, em 2005.

Na ocasião, Pelé fora escolhido como embaixador da Jornada Mundial da Juventude, em Colônia, e teve a oportunidade de cumprimentar Bento XVI.

Pelé ainda lembrava as palavras de Bento XVI: “Ele pegou nas minhas mãos e falou assim: ‘O esporte é muito importante para o ser humano’. Foi uma benção maravilhosa.”

O Rei do futebol não teve oportunidade de se encontrar com o Papa Francisco. Porém, a pessoa de Pelé sempre esteve na mente de Francisco ao perguntar jocosamente aos brasileiros “Quem é melhor: Pelé ou Maradona?” (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas