Gaudium news > Arcebispo de Aparecida pede reconciliação, fraternidade e amabilidade

Arcebispo de Aparecida pede reconciliação, fraternidade e amabilidade

Dom Orlando Brandes, Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, falou sobre a importância da cordialidade entre as pessoas e do fim das hostilidades, e pediu reconciliação, fraternidade e amabilidade ao povo brasileiro.

Natal aparecida

Redação (26/12/2022 16:11, Gaudium Press) Na tradicional Missa do Galo, que reuniu milhares de pessoas no Santuário Nacional de Aparecida, na véspera de Natal, Dom Orlando Brandes, Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, falou sobre a importância da cordialidade entre as pessoas e do fim das hostilidades, e pedindo reconciliação, fraternidade e amabilidade ao povo brasileiro: “O Natal de 2022 tem um nome, tem um caminho, tem uma decisão, tem uma espiritualidade bem pé no chão, sem muita poesia: nossa reconciliação, nossa fraternidade. Olhando para o presépio, nós vemos os anjos, Deus, pessoas humanas, os animais, tudo reconciliado. Em 2022, a grande luz é nossa reconciliação.”

Ao comentar o Evangelho, Dom Orlando destacou a mensagem dos anjos e a lição ensinada pela Sagrada Família, que precisa ser vivida por todos: “No Evangelho ouvimos os anjos cantando e pedindo paz na Terra. Reconciliação é o sinônimo de paz. O Natal de 2022 é o Natal da nossa amabilidade. Aprendemos a amabilidade de Maria, de José e do Meninos Jesus e vamos vencendo toda hostilidade”.

Em sua homilia, Dom Orlando falou ainda sobre um “Natal de harmonia dos diferentes, para irmos vencendo toda a raiva, todo sentimento de rejeição. Um Natal marcado pela ternura, para vencermos toda a agressividade, toda violência e as guerras que ferem o nosso coração.”

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas