Gaudium news > Igreja na Diocese de Santo André (SP) é elevada a Santuário

Igreja na Diocese de Santo André (SP) é elevada a Santuário

O rito de dedicação ocorreu no dia no qual se celebrou a Solenidade da Imaculada Conceição e contou com a presença de sacerdotes, diáconos, seminaristas e numerosos fiéis.

Igreja na Diocese de Santo Andre SP e elevada a Santuario

Foto: Pascom Diocesana.

São Paulo – Santo André (19/12/2022 14:33, Gaudium Press) A Paróquia Imaculada Conceição, Matriz de Mauá, localizada na Diocese de Santo André (SP), foi elevada à categoria de Santuário em cerimônia solene presidida pelo Bispo local, Dom Pedro Carlos Cipollini. O rito de dedicação ocorreu no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, e contou com a presença de sacerdotes, diáconos, seminaristas e numerosos fiéis.

Terceiro Santuário instalado na Diocese de Santo André

Durante a sua homilia, o Bispo de Santo André recordou que aquele templo dedicado à Imaculada Conceição seria elevado ao status de Santuário Diocesano e se tornaria um “local sagrado de encontro com Deus para louvá-lo, agradecê-lo e pedir graças. Graças que serão distribuídas pelas mãos de Maria de forma abundante”.

O prelado recordou ainda que a Diocese de Santo André já contava com dois santuários, um localizado na cidade de São Bernardo do Campo, na Pauliceia, dedicado à invocação mariana de Nossa Senhora Aparecida, e outro em Santo André, em Utinga, dedicada ao Senhor do Bonfim. E agora passa a contar com este terceiro Santuário instalado na cidade de Mauá, parte oeste da Diocese.

Proclamação do novo Santuário e relíquias dos Santos

Após a homilia, foi recitada a Ladainha de Todos os Santos e a deposição das relíquias no altar, que foi ungido com óleo, assim como as cruzes presentes na parede do templo. Logo depois houve o incensamento do altar e da igreja. O Padre Camilo Gonçalves, chanceler do bispado, leu o decreto de Elevação a Santuário, e então Dom Pedro proclamou o Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

O Padre Cláudio Tafarelo, pároco do Santuário, agradeceu aos que se dedicaram para que a cerimônia ocorresse, de forma especial a Dom Pedro, ressaltando que a elevação da matriz foi um presente para todos que fazem parte da história deste templo. O sacerdote também revelou que o Bispo presenteou o novo Santuário com relíquias do Beato Carlos Acutis, Santo Oscar Romero e de São João Paulo II. Dom Pedro também inaugurou a Capela do Santíssimo Sacramento, local da reserva eucarística, adoração e oração pessoal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas