Gaudium news > Árvore de Natal e presépio são inaugurados na Praça de São Pedro

Árvore de Natal e presépio são inaugurados na Praça de São Pedro

O presépio e a árvore de Natal permanecerão acessíveis ao público até domingo, 8 de janeiro de 2023, festa do Batismo do Senhor.

Arvore de Natal e presepio sao inaugurados na Praca de Sao Pedro

Foto: Reprodução Youtube Vatican News.

Cidade do Vaticano (05/12/2022 12:29, Gaudium Press) Na tarde do último sábado, 3 de dezembro, ocorreu a cerimônia de inauguração do presépio e a iluminação da árvore de Natal exposta na Praça São Pedro, no Vaticano. Apesar do mau tempo, uma pequena multidão se reuniu diante daqueles símbolos natalinos, parcialmente velados, para acompanhar sua inauguração.

Testemunho do amor de Deus pela humanidade

Iniciada com a apresentação da Banda do Corpo da Gendarmaria do Vaticano, a cerimônia foi presidida pelo Cardeal Fernando Vérgez Alzaga, presidente do Governo do Estado da Cidade do Vaticano, e contou com a presença da Irmã Raffaella Petrini, secretária geral do governo do Vaticano. Também estiveram presentes delegações das cidades de origem do presépio e da árvore de Natal.

A Secretária Geral do Governo do Vaticano, Irmã Raffaella Petrini, destacou a importância do Natal para São Francisco de Assis, que o considerava a festa das festas. Segundo ela, o presépio “é o testemunho do amor de Deus pela humanidade, enquanto a árvore representa a vida eterna e a esperança da Ressurreição”.

Símbolos natalinos que continuam a fascinar jovens e adultos

Na manhã do mesmo dia, os doadores do Presépio e da árvore de Natal foram recebidos em audiência pelo Papa Francisco na Sala Paulo VI. Na ocasião, o Santo Padre agradeceu pelo presente e destacou que estes símbolos natalinos serão contemplados pelos peregrinos do mundo inteiro.

“A árvore e o presépio são dois símbolos que continuam a fascinar jovens e adultos. A árvore, com suas luzes, recorda-nos Jesus que vem iluminar as trevas e a nossa existência de pecadores e sofredores neste mundo. Já o Presépio, que representa o nascimento do Filho de Deus na sua pobreza genuína, nos ajuda a redescobrir a verdadeira riqueza do Natal e nos purifica de tantos aspectos, que contaminam a paisagem natalina”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas