Gaudium news > Vencedores do Prêmio Ratzinger se encontram com o Papa Emérito Bento XVI

Vencedores do Prêmio Ratzinger se encontram com o Papa Emérito Bento XVI

Durante o encontro, que ocorreu no mosteiro ‘Mater Ecclesiae’ do Vaticano, os estudiosos discutiram suas pesquisas com o Pontífice Emérito.

Vencedores do Premio Ratzinger se encontram com o Papa Emerito Bento XVI 3

Foto: Reprodução Facebook Fondazione Vaticana Joseph Ratzinger – Benedetto XVI.

Cidade do Vaticano (02/12/2022 09:36, Gaudium Press) O Papa Emérito Bento XVI recebeu na última quinta-feira, 1º de dezembro, os vencedores do Prêmio Ratzinger. Durante o encontro, que ocorreu no mosteiro ‘Mater Ecclesiae’ do Vaticano, os estudiosos discutiram suas pesquisas com o Pontífice Emérito.

Além dos premiados, o pároco francês Pe. Michel Fédou e o jurista judeu Joseph Weiler, também estiveram presentes o presidente da Fundação Ratzinger, Padre Federico Lombardi, e o secretário pessoal de Bento XVI, Mons. Georg Ganswein. Após o breve encontro, o Pontífice Emérito presenteou os dois vencedores com livros e medalhas.

Vencedores do Premio Ratzinger se encontram com o Papa Emerito Bento XVI 2

Foto: Reprodução Facebook Fondazione Vaticana Joseph Ratzinger – Benedetto XVI.

Quem são os vencedores do Prêmio Ratzinger 2022?

O Padre Fédou é um sacerdote jesuíta francês que atua como professor de patrística e teologia dogmática no Jesuit Centre Sèvres, em Paris. O jurista Joseph Weiler, o primeiro adepto da fé judaica a receber este prêmio, ensina direito em faculdades e universidades nos Estados Unidos, Reino Unido e outros países.

Estabelecido no ano de 2011, o Prêmio Ratzinger foi criado com o objetivo de homenagear acadêmicos que, no espírito do Cardeal Joseph Ratzinger, o teólogo bávaro que mais tarde se tornou o Papa Bento XVI, fizeram contribuições significativas para a teologia.

Vencedores do Premio Ratzinger se encontram com o Papa Emerito Bento XVI 1

Foto: Reprodução Facebook Fondazione Vaticana Joseph Ratzinger – Benedetto XVI.

Importância do trabalho teológico e pensamento de Bento XVI

Durante a cerimônia de entrega do prêmio, realizada na parte da manhã no Salão Clementino do Palácio Apostólico do Vaticano, o Papa Francisco recordou que a teologia de Bento XVI não é para o passado, mas gera frutos para o futuro.

O Pontífice ressaltou a presença espiritual e acompanhamento na oração do Papa Emérito Bento XVI para toda a Igreja, observando que a ocasião confirmou a importância de seu trabalho teológico e pensamento, que ainda são úteis e eficazes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas