Gaudium news > Religiosa é a nova diretora nacional das Pontifícias Obras Missionárias

Religiosa é a nova diretora nacional das Pontifícias Obras Missionárias

A nomeação da Irmã Regina da Costa Pedro para dirigir a entidade pelos próximos cinco anos foi comunicada pela Santa Sé. Essa é a primeira vez que as POM terão uma diretora.

Religiosa e a nova diretora nacional das Pontificias Obras Missionarias 1

Foto: Divulgação/POM.

Redação (02/12/2022 12:32, Gaudium Press) Durante a Assembleia das Pontifícias Obras Missionárias (POM), realizada na última quarta-feira, 30 de novembro, a Irmã Regina da Costa Pedro foi anunciada como a nova diretora nacional das POM pelos próximos cinco anos. Ela atuou como missionária na República dos Camarões por oito anos, no estado do Amapá e com os boias-frias, no interior de São Paulo.

A religiosa é a atual provincial da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), possui bacharelado em Teologia e mestrado em Teologia Dogmática, pela Pontifícia Universidade Gregoriana; Bacharelado em Psicologia pelo Instituto de Psicologia Gregoriana; e Diploma em Espiritualidade Missionária pela Pontifícia Universidade Urbaniana, Roma.

Mensagem de boas vindas

Ao receber a notícia, Dom Maurício da Silva Jardim, diretor das POM entre os anos de 2016 a 2022, manifestou sua alegria pela nomeação da nova diretora destacando “seu testemunho missionário de Fé madura e comprometida com a causa da missão Ad/Inter Gentes, sua formação acadêmica, ser a primeira mulher para este serviço missionário nacional e ter como carisma congregacional a missão sem fronteiras”.

Em um vídeo divulgado no canal das POM em 2018, a Irmã Regina externa sua felicidade por fazer parte de uma congregação missionária. “O sentido deste serviço a partir de agora é partilhar o nosso carisma para que toda a Igreja do Brasil possa ser fiel à própria vocação, que é ser missionária”, ressaltou.

Religiosa e a nova diretora nacional das Pontificias Obras Missionarias 2

Foto: Divulgação/POM.

O que são as Pontifícias Obras Missionárias?

Presente em 130 países, as Pontifícias Obras Missionárias fazem parte de uma rede universal de apoio ao Papa no seu compromisso missionário com todas as Igrejas particulares. As POM são organismos oficiais da Igreja Católica, vinculados à Congregação para a Evangelização dos Povos.

Com o objetivo de intensificar a animação, a formação e a cooperação missionária em todo o mundo, a identidade das POM pode ser resumida em duas palavras: universalidade, isto é, todas as Obras para todos os povos; e pontifícias, isto é, são Obras do Papa para toda a Igreja. Essa realização é feita através da oração e do auxílio material aos cristãos no mundo inteiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas