Gaudium news > Intolerância religiosa: imagem de Nossa Senhora pichada

Intolerância religiosa: imagem de Nossa Senhora pichada

Usaram tinta vermelha para fazer inscrições na imagem de Nossa Senhora das Graças.

Foto: print Associação Comercial de Maceió

Foto: print Associação Comercial de Maceió

Redação (02/12/2022 08:55, Gaudium Press) Desta vez este ato de vandalismo ocorreu aqui no Brasil, em Alagoas, nesta última quarta-feira (30), tendo como alvo a imagem de Nossa Senhora das Graças (cuja festa se celebra em 27 de novembro), que se encontra em frente ao prédio da Associação Comercial em Jaraguá.

Esta não é a primeira vez, este ano, que vandalizam imagens sacras em Maceió. Com efeito, desde junho, a cidade vem registrando destruição e atos de vandalismo que focam a comunidade católica local, em atos de intolerância religiosa.

Já foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil para que com o auxílio de câmeras de segurança instaladas na região possa ajudar na identificação de quem praticou o ataque, utilizando spray de tinta vermelha para pichar a imagem.

A imagem foi colocada no local pela Igreja Católica. Antes, havia um busto de bronze do fundador da Associação, mas como ele foi roubado, o espaço foi cedido para a Igreja Católica.

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, expressou sua indignação em um comunicado:

Expresso, de forma pública, que repudio os atos de vandalismo que tem acontecido no território Arquidiocesano e em outras Dioceses, em especial, o caso de vandalismo registrado no dia 30 de novembro com a imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica em frente ao prédio da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá.

Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Seja vandalismo ou intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio, que não caracteriza a natureza do cristão. Somos pela Paz e pela vida sempre.

Na Arquidiocese, de modo específico em Maceió, há imagens de Nossa Senhora em praças, avenidas, parques e etc. Este gesto reforça a Devoção à Mãe de Jesus, pois a Arquidiocese e Maceió têm Maria como Mãe e Padroeira; e não são atos dessa natureza que afetarão a Devoção e a fé do povo de Deus.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas