Gaudium news > Ditadura nicaraguense proíbe procissão da Imaculada Conceição no país

Ditadura nicaraguense proíbe procissão da Imaculada Conceição no país

Esta proibição é apenas mais um ato de perseguição do ditador Ortega contra a Igreja Católica no país.

Imaculada Conceicao

Foto: Divulgação/Diocese Porto Nacional.

Nicarágua – Manágua (01/12/2022 16:57, Gaudium Press) A ditadura de Daniel Ortega na Nicarágua proibiu a Arquidiocese de Manágua de celebrar a solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, no dia 8 de dezembro, com uma tradicional procissão.

Segundo informado pela Arquidiocese nicaraguense, a paróquia de San José de Tipitapa teve que interromper os preparativos para a procissão que homenagearia a Mãe de Deus, pois foi impedida pela Polícia Nacional, que trabalha para o presidente Ortega.

Impedidos de expressar sua Fé em público

Através de uma mensagem postada em sua página no Facebook, a paróquia manifestou seu profundo pesar pela ação que os proibiu de expressar publicamente sua religião. “Queremos expressar nossa profunda tristeza por este fato que nos impede de expressar nossa Fé em público”, diz trecho da mensagem.

O Pároco da Paróquia São José de Tipitapa, Padre Dulio Calero, exortou aos católicos para que continuem celebrando Nossa Senhora com fervor e devoção e que participem de todas as atividades para estes dias festivos, colocando tudo sob a proteção e intercessão materna de Maria, Mãe de Deus.

Ataques contra a Igreja Católica na Nicarágua

A programação, iniciada com uma novena no dia 28 de novembro e que será concluída no dia 8 de dezembro, incluía, além da procissão, missas diárias, canto da Salve Rainha, recitação do Santo Rosário e pregação sobre temas marianos.

Esta proibição é apenas mais um ato de perseguição do ditador Ortega contra a Igreja Católica no país. Relatório publicado em novembro deste ano contabiliza um total de quase 400 ataques contra a Igreja Católica na Nicarágua entre os anos de 2018 e 2022. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas