Gaudium news > 41 cadetes da polícia argentina recebem o sacramento da crisma

41 cadetes da polícia argentina recebem o sacramento da crisma

Durante a cerimônia se destacou a importância de se receber os sete dons do Espírito Santo: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.

41 cadetes da policia argentina recebem o sacramento da crisma

Foto: Facebook Policía de Corrientes.

Argentina – Corrientes (01/12/2022 15:16, Gaudium Press) Na noite da última sexta-feira, 25 de novembro, 41 cadetes da Escola de Polícia de Corrientes ‘General San Martín’, Argentina, receberam o Sacramento da Confirmação.

41 cadetes da policia argentina recebem o sacramento da crisma 1

Foto: Facebook Policía de Corrientes.

Cerimônia presidida pelo Bispo Auxiliar de Corrientes

A cerimônia, presidida pelo Bispo Auxiliar de Corrientes, Dom José Adolfo Larregain, no pátio do prédio municipal de Santa Catalina, foi concelebrada pelos capelães Guillermo Danuzzo e Mario Lezcano.

41 cadetes da policia argentina recebem o sacramento da crisma 2 1

Foto: Facebook Policía de Corrientes.

Estiveram presentes na celebração o chefe de polícia, comissário geral, Alberto Arnaldo Molina; o subchefe, comissário geral, Jorge Andrés Cristaldo; chefes de delegacias, diretorias, oficiais e suboficiais de diferentes unidades; além dos familiares dos crismandos.

Importância de se receber os sete dons do Espírito Santo

Em sua homilia, Dom Larregain exortou os crismandos a se manterem em oração, sobretudo diante das dificuldades que diariamente devem enfrentar os policiais nas ruas, em sua função de proteger a sociedade e diante dos problemas domésticos.

Os concelebrantes também tiveram um momento para se manifestarem durante a celebração. Os sacerdotes destacaram a importância de se receber os sete dons do Espírito Santo: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas