Gaudium news > Leigo espanhol à frente das finanças do Vaticano

Leigo espanhol à frente das finanças do Vaticano

Maximino Caballero é agora Prefeito da Secretaria para a Economia do Vaticano.

maximinocab

Redação (01/12/2022 12:34, Gaudium Press) Há um novo prefeito na Secretaria para a Economia do Vaticano. Sai o Pe. Juan Antonio Guerrero Alves, SJ, cuja renúncia foi aceita pelo Papa, e ocupa agora o cargo Maximino Caballero Ledo, que era Secretário-Geral deste dicastério.

As razões dadas pelo sacerdote para apresentar a renúncia são “motivos pessoais”:

“Como sabem, fiz uma cirurgia neste ano, em consequência estou sendo submetido a um tratamento médico que está produzindo alguns efeitos colaterais que me dificultam especialmente o desempenho de uma tarefa tão exigente como a que estou realizando, e que exige rendimento físico e concentração mental melhores do que tenho neste momento”, afirmou o sacerdote numa comunicação dirigida aos funcionários e colaboradores.

No comunicado do Vaticano, afirma-se que Pe. Guerrero “conseguiu colocar a economia em ordem, foi um trabalho árduo e exigente que deu muitos frutos. O Santo Padre promete a ele as suas orações”.

Maximino Caballero é o segundo leigo a estar à frente de um dicastério, já que o Prefeito do Dicastério para a Comunicação também o é. Ele é o primeiro a dirigir as finanças do Vaticano.

É casado, pai de dois filhos, formado em Ciências Econômicas e Empresariais e Mestre em Administração de Empresas pela Escuela de Negocios de Barcelona. Já morou em vários países, sempre ocupando cargos na área financeira, mais recentemente na multinacional de saúde Baxter.

Com informações Infocatolica.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas