Gaudium news > Padre José Genivaldo Garcia é nomeado Bispo para a Diocese de Estância (SE)

Padre José Genivaldo Garcia é nomeado Bispo para a Diocese de Estância (SE)

O sacerdote é, desde o dia 18 de janeiro de 2018, o pároco da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes, localizada no bairro Atalaia, em Aracaju (SE).

Padre Jose Genivaldo Garcia e nomeado Bispo para a Diocese de Estancia SE

Foto: Divulgação/CNBB.

Redação (30/11/2022 15:14, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro, o Papa Francisco nomeou o Padre José Genivaldo Garcia como Bispo para a Diocese de Estância (SE), que, desde agosto de 2021, estava vacante. O sacerdote é, desde o dia 18 de janeiro de 2018, o pároco da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes, localizada no bairro Atalaia, em Aracaju (SE).

Nascido no dia 24 de agosto de 1968 na cidade sergipana de Cumbe, Padre José Genivaldo Garcia. Estudou o ensino médio no seminário Menor Sagrado Coração de Jesus, em Aracaju, de 1984 a 1986. Fez licenciatura em Filosofia, na UNISAL, na cidade de Lorena (SP), de 1987 a 1989. É licenciado em Teologia, pelo Seminário Maior Nossa Senhora Fátima de Brasília (DF) – 1990 a 1993. É bacharel em Teologia, pela Faculdade Católica de Anápolis (GO). Foi ordenado sacerdote no dia 8 de janeiro de 1994.

Possui Pós-Graduação “Latu Sensu” em Didática e Metodologia do Ensino Superior, pela faculdade São Luís de França (2010); Pós-Graduação em Ética e Filosofia, pela faculdade Católica de Anápolis (GO) (2014) e pós-graduação em Ciências da Religião, pela faculdade do Planalto Central (FAPLAC), de Formosa (GO) – 2018.

Foi diretor acadêmico do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus. Vice-reitor, diretor espiritual e diretor acadêmico, por mais de vinte anos do seminário maior Nossa Senhora da Conceição, onde atualmente ministra as disciplinas História da Filosofia e Homilética. É membro do Conselho Presbiteral. Membro do Conselho de Consultores e Vigário Episcopal do Vicariato São Mateus, da Arquidiocese de Aracaju. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas