Gaudium news > Cardeal Damasceno presidirá beatificação de Serva de Deus brasileira

Cardeal Damasceno presidirá beatificação de Serva de Deus brasileira

A cerimônia será celebrada no dia 10 de dezembro deste ano de 2022, na cidade mineira de Barbacena.

Dom Raymundo Damasceno arcebispo emerito de Aparecida

Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida.

Redação (30/11/2022 11:18, Gaudium Press) A Serva de Deus brasileira, Isabel Cristina Mrad Campos, será beatificada em uma cerimônia presidida pelo Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo emérito de Aparecida, no dia 10 de dezembro deste ano de 2022, na cidade mineira de Barbacena.

Quarta Beata mineira

O titular da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e vigário geral para o clero da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Danival Milagres Coelho, acredita que a cerimônia de beatificação reúna cerca de 20 mil devotos.

A Serva de Deus Isabel Cristina será a terceira Beata mineira (os outros dois são o Padre Victor e Nhá Chica). Com o reconhecimento do seu martírio, Isabel Cristina poderá ter sua imagem em altares, templos a ela dedicados e os fiéis poderão recorrer à sua intercessão.

Isabel Cristina Mrad Campos

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Mariana.

Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos

Isabel Cristina Mrad Campos nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena (MG). Com o desejo de fazer Medicina, foi para Juiz de Fora (MG), em 1982, para se preparar em um curso pré-vestibular.

Tinha uma vida de oração e sonhava ser pediatra para ajudar crianças carentes. Era sensível, sobretudo com os mais pobres, idosos e crianças. No dia 1º de setembro do mesmo ano, foi atacada por um homem que foi montar um guarda-roupa no apartamento para onde ela havia se mudado com seu irmão.

O homem tentou violentá-la, porém, encontrando resistência, ele a matou sem piedade com 15 facadas. O processo de beatificação de Isabella Cristina foi aberto no dia 26 de janeiro de 2001, em Barbacena, ocasião na qual recebeu do Vaticano o título de Serva de Deus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas