Gaudium news > Inglaterra: Bispos pedem ao Vaticano que institua festa de Nossa Senhora de Walsingham

Inglaterra: Bispos pedem ao Vaticano que institua festa de Nossa Senhora de Walsingham

O reitor da Basílica e Santuário Nacional de Nossa Senhora de Walsingham acredita que a iniciativa ajudaria a tornar significativa a mensagem desta invocação mariana.

Nossa Senhora de Walsingham

Redação (25/11/2022 15:07, Gaudium Press) Os Bispos Católicos da Inglaterra e do País de Gales devem solicitar ao Vaticano para que o dia 24 de setembro seja reconhecido como Festa litúrgica de Nossa Senhora de Walsingham na Inglaterra. Esta foi uma das resoluções emitidas após reunião plenária realizada entre os dias 14 a 17 de novembro na cidade inglesa de Leeds.

Atualização da memória de Nossa Senhora de Walsingham

O departamento de vida e culto cristão foi designado, pela Conferência Episcopal da Inglaterra e do País de Gales, como responsável por preparar os textos necessários para solicitar ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos a instituição dessa Festa Mariana.

“Estou muito feliz que a Santa Sé tenha recebido uma petição da Conferência Episcopal para atualizar a memória de Nossa Senhora de Walsingham para Festa nacional”, celebrou Dom Philip Moger, Reitor da Basílica e Santuário Nacional de Nossa Senhora de Walsingham ao comentar a piedosa iniciativa.

Devoção a Nossa Senhora de Walsingham

Tanto no Santuário nacional quanto na Diocese de East Anglia, o dia 24 de setembro já era uma festa importante, entretanto, o prelado acredita que a atualização desta celebração mariana para festa nacional ajudaria a tornar significativa a mensagem da Anunciação de Nossa Senhora e o seu Santuário.

A devoção a Nossa Senhora de Walsingham está associada às aparições marianas a Richeldis de Faverches, uma piedosa nobre inglesa, no ano de 1061. Atendendo ao pedido da mãe de Deus, uma casa foi construída em Walsingham, posteriormente tornando-se um santuário mariano. No dia 15 de agosto de 1954, o núncio papal, Dom Gerald O’Hara, à pedido do Papa Pio XII celebrou a coroação canônica da imagem venerada atualmente na Basílica de Nossa Senhora de Walsingham. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas