Gaudium news > Divulgada a oração oficial do Congresso Eucarístico Internacional 2024

Divulgada a oração oficial do Congresso Eucarístico Internacional 2024

O Congresso Eucarístico Internacional Quito 2024 é especial para o Equador, pois celebra os 150 anos da consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus.

Divulgada a oracao oficial do Congresso Eucaristico Internacional 2024

Foto: Divulgação.

Equador – Quito (25/11/2022 12:44, Gaudium Press) No início desta semana, os organizadores da próxima edição do Congresso Eucarístico Internacional divulgaram a oração oficial deste evento, que está programado para acontecer na capital do Equador entre os dias 8 a 15 de setembro de 2024.

150 anos da consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus

Segundo o Arcebispo Metropolitano de Quito e Primaz do Equador, Dom Alfredo José Espinoza Mateus SDB, o objetivo da oração é unir os católicos para este grande congresso, compreendendo que ele é uma fonte de energia para o país, para os que trabalham em sua organização e para todas as Dioceses do mundo.

O Congresso Eucarístico Internacional Quito 2024 é especial para o Equador, pois celebra os 150 anos da consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus. A próxima edição deste encontro em torno da Eucaristia seguirá o tema “Fraternidade para curar o mundo. Sois todos irmãos”.

Maior evento da Igreja Católica no mundo

Realizado a cada quatro anos, o Congresso Eucarístico Internacional é considerado o maior evento da Igreja Católica no mundo. O encontro, iniciado na França em 1881, tem por objetivo promover a devoção eucarística e conscientizar aos católicos sobre a importância deste sacramento.

A última edição deste encontro eucarístico aconteceu em Budapeste, Hungria, no ano de 2021. Para a edição de 2024, os organizadores esperam que sejam reunidas delegações de Bispos, religiosos, fiéis e leigos de diversos países, manifestando assim a fecundidade da Eucaristia para a evangelização e a renovação da Fé no continente latino-americano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas