Gaudium news > África: Seis presos recebem o batismo no Chade

África: Seis presos recebem o batismo no Chade

“Os detidos também precisam de acompanhamento espiritual, humano e intelectual, para lhes dar uma nova chance”, expressou Padre Claude Doualta.

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422 3

Redação (25/11/2022 11:02, Gaudium Press) No último domingo, 20 de novembro, solenidade de Cristo Rei, receberam o batismo seis detentos da prisão de Koumra, uma cidade no sul de Chade, um país sem acesso ao mar, localizado no centro-norte da África. O Padre Claude Doualta, que administrou este sacramento, explicou, em uma entrevista ao site Vatican News, o significado desta pastoral e acompanhamento a estes prisioneiros; um apostolado que faz junto com as Irmãs da Caridade Saint Jeanne-Antide Thouret.

Escolher a festa de Cristo Rei do universo para administrar o sacramento do batismo aos presos significa recordar este “Rei sempre humilde, que é modelo para quem quiser segui-lo, este Rei que aceitou ter como trono a cruz, este Rei que ama a todos, mesmo aqueles que o perseguem”. Foi isso que motivou a escolha desta data para batizar essas pessoas – cinco homens e uma mulher – privadas de liberdade, explicou o Pe. Doualta.

O sacerdote confidenciou que ficou “comovido com a reação de todos os presos presentes na celebração”, porque viu neles um desejo sincero de conversão e um desejo real de levar uma vida nova em Cristo. É a mesma observação que fez quando foi a esta mesma prisão para administrar o Sacramento da Reconciliação. “Foi estando na prisão para ministrar o Sacramento da Reconciliação que encontrei pessoas que choram sinceramente o seu pecado”. A prisão pode ser não só lugar de castigo, mas também de conversão. O sacerdote e as religiosas fazem apostolado com esses presos para assisti-los e colocá-los em um clima de confiança.

Com informações Vatican News.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas