Gaudium news > Bispo de Würzburg diz que, em Roma, ainda há temor de cisma na Igreja alemã

Bispo de Würzburg diz que, em Roma, ainda há temor de cisma na Igreja alemã

Dom Franz Jung considera que a Cúria Romana está sob considerável pressão em relação à questão do Caminho Sinodal Alemão.

Foto: Liv Hema no Unplash

Foto: Liv Hema no Unplash

Redação (25/11/2022 09:27, Gaudium Press) Mons. Franz Jung é pró-Caminho Sinodal alemão. Isso ajuda a entender a sua declaração, após a recente visita de 62 bispos alemães a Roma, que a “minuciosidade” alemã teve um “efeito assustador” na Cúria Romana.

 O bispo diz ter a impressão de que “a Cúria também está sob considerável pressão devido às críticas recebidas em Roma sobre o Caminho Sinodal da Igreja na Alemanha”. Algo que é confirmado pelas críticas do Cardeal Ouellet e do Cardeal Ladaria expressas sexta-feira passada, durante um encontro no Instituto Agustinianum, quando apresentaram dois relatórios teológicos separados sobre o assunto.

Mons. Jung diz que “não” foi possível diminuir as preocupações da Cúria Romana com o Caminho Sinodal. E que os bispos alemães conseguiram, em Roma, evitar uma “moratória” do Sínodo, que se entende como uma suspensão temporária do Sínodo. O Sínodo prossegue conforme programado.

Entretanto, após a visita Ad Limina, ele conclui que “o temor de que a Alemanha abandone a rede da Igreja universal foi realmente perceptível”.

Com informações CNADeutsch/Infocatolica

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas